Como reportado diversas vezes aqui na Sociedade, antes do projeto se tornar uma série, Obi-Wan Kenobi seria um filme (na verdade, uma trilogia de filmes). Após o final da série, o roteirista Stuart Beattie, que foi contratado para escrever o roteiro do primeiro filme, comentou sobre algumas diferenças entre sua história e aquela entregada na versão final no formato de série, em entrevista ao site The Direct.
Segundo Stuart, uma grande diferença foi o destino da Reva, a Terceira Irmã. A princípio, a personagem não saberia que Darth Vader era Anakin Skywalker: “Eu pensava, ‘ Como ela saberia isso? Tudo que ela viu foi Anakin como Anakin porque ele ainda não usava a armadura, certo?’. Então Anakin matou seus amigos, deixou uma cicatriz nela, quase a matou e a deixou à beira da morte. Então, na mente dela, o Conselho Jedi era o maior vilão da galáxia. Ela acreditava na mentira de que eles estavam planejando um golpe para tomar controle e poder, mas eles foram impedidos pelos Clones. Então ela acreditava que era por isso que ela caçava Jedi, porque ela acreditava que eles eram simplesmente os piores.”
Beattie continuou contando mais detalhes de sua versão, revelando que Reva teria um destino diferente. Na série, Reva desiste de matar Luke Skywalker e é convencida por Obi-Wan a viver uma nova vida. No filme, ela seria morta por Darth Vader.
“Eu imaginava, ‘Como ela saberia que esse cara numa armadura mecânica que todos chamam de Darth Vader é o cara que tentou matá-la?’. Então, foi uma questão do Obi-Wan deixar ela por dentro do segredo e a revelação que a faz pensar, ‘Deus, eu estava errada esse tempo todo.’ Então, ela vai embora e basicamente salva Kenobi se sacrificando, dizendo a Vader, ‘Eu matei Kenobi.’ E então Vader a mata, com ela sabendo que ele faria isso. Então, isso completaria sua jornada.”
Ele continua:
“Eu queria que a história dela tivesse um final. Eu queria que Reva cumprisse seu papel na história de Vader e Kenobi e, basicamente, foi ela que dizia a Vader para que ele deixasse de caçar Kenobi. Sabe, ela acabaria com a obsessão de Vader com Kenobi ao dizer que tinha acabado, que estava feito. E ela havia feito tantas coisas terríveis que eu achei que ela tinha que morrer [risos]. Há um limite para redenção.”
Artigo original:
sociedadejedi.com.br