Anos antes da estreia da série, um filme com foco no recluso mestre Jedi estava sendo desenvolvido, apenas para esse projeto atingir alguns obstáculos, ser reimaginado e, finalmente, evoluir para a série de TV recém-concluída. O roteirista do projeto Stuart Beattie, no entanto, lembrou recentemente que o plano original para uma aventura de Kenobi na tela grande era uma trilogia de filmes em oposição a uma única aventura.
Na época, a lista de filmes de Star Wars da Lucasfilm estava crescendo a um ritmo crescente, com o cineasta também confirmando que o estúdio estava a bordo para desenvolver toda a trilogia, antes que o projeto geral fosse reimaginado como uma série de TV. “Quando apresentei minha história de Obi-Wan para a Lucasfilm, eu disse: ‘Na verdade, há três histórias aqui. Porque há três evoluções diferentes que o personagem precisa fazer para ir de Obi-Wan a Ben’”, revelou Beattie ao The Direct. “E o primeiro foi o primeiro filme, que foi o show, que era, ‘Entregue-se à vontade da Força. Transporte sua vontade, entregue sua vontade. Deixe a criança em paz.’ Então, o segundo [filme] estava pensando sobre onde Kenobi termina. E um dos momentos mais poderosos e provavelmente mais poderosos de toda a história de Obi-Wan é aquele momento em que ele se sacrifica em Uma Nova Esperança. Ótimo momento, você sabe, faz você chorar. Mas, se você parar e pensar sobre isso, é uma coisa muito repentina, apenas lutar com um cara, ver Luke e dizer, ‘Eu vou morrer.’ Você sabe, isso para mim exigia premeditação. Isso exigia pré-aceitação de que isso iria acontecer.”
Ele continuou: “É uma daquelas coisas universais com as quais todos lutamos, chegar a um acordo com nossa própria mortalidade. Então, esse foi o segundo passo da evolução para mim, que Obi-Wan agora tem que chegar a um acordo com sua própria mortalidade, de alguma forma em uma profecia, ou Qui-Gon dizendo a ele: ‘Chegará um momento em que você terá que se sacrificar pelo bem’, e então [Obi-Wan] disse: ‘O quê? não, não, não, estou aqui para ajudar… não posso, não. E leve-o até o ponto em que Obi-Wan aceitou a ideia de que ele vai morrer, e que ele vai morrer voluntariamente em um momento crucial, e você saberá quando esse momento se apresentar. [Uma Nova Esperança], você entende. Ele está reconhecendo que já esteve nesta jornada, e está esperando por este momento, e é assim que ele é capaz de fazê-lo tão facilmente. Para fazer isso [sacrifício] e morrer. Então isso para mim foi a segunda evolução, o segundo filme, a segunda história.”
As mentes por trás da série confirmaram que a temporada de estreia foi definida para ser uma jornada conclusiva, em vez de apenas iniciar um projeto de longa duração, mas o final da temporada certamente abriu as portas para mais aventuras. O próprio Beattie confessou: “Então, para mim, se eu tiver algo a ver com a segunda temporada de Obi-Wan, essa é a evolução do personagem que eu o levaria. Isso, para mim, é realmente interessante. E como eu disse, universal .”
Se os próximos dois arcos do plano forem realizados, seja em live-action ou em outro meio, ainda nada foi dito. Mas a gente aqui vai estar de olho para saber.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br