Uma das maiores surpresas na TV no ano passado foi o retorno de Luke Skywalker no final da 2ª temporada de The Mandalorian, especialmente devido à forma como a tecnologia conseguiu criar a aparência de um Luke que envelheceu apenas alguns anos desde os eventos de Star Wars: Retorno de Jedi. Os fãs ainda estão coçando a cabeça sobre como tal feito foi realizado, visto que quase 30 anos se passaram para Mark Hamill, com o supervisor de efeitos visuais Hal Hickel abordando recentemente o quão importante foi o envolvimento de Hamill na participação especial, ao mesmo tempo em que omitiu os detalhes de como a cena foi retirada.
“Esse aspecto particular dos efeitos da 2ª temporada é provavelmente o que eu menos posso falar,” Hickel compartilhou com o The Resistance Broadcast. “Mas eu direi isso. Primeiro, sempre foi importante para todos os envolvidos ter Mark envolvido. Portanto, não é apenas como, ‘Bem, estamos reformulando e vamos um deep-fake dele.’ Mark teve que estar envolvido com a elaboração da performance e ele estava. Ele estava lá no set quando a cena foi filmada … ele estava totalmente envolvido durante todo o tempo. “
Ele continuou, “Além disso, Peyton Reed, que dirigiu o episódio, ele fez algum trabalho anterior de redução de envelhecimento com Michael Douglas em Ant-Man, então ele trabalhou com algumas pessoas no processo e tudo para isso, então isso tocou uma parte do que estávamos fazendo e como fizemos esse trabalho. E foi parte do progresso da tomada de decisões. Richard Bluff, que é o supervisor geral de efeitos visuais em The Mandalorian e eu, estávamos ambos muito envolvidos em dar feedback sobre o trabalho e apresentá-lo a Jon [Favreau], Peyton e Dave [Filoni]. Esses foram os principais motivadores do trabalho, a experiência de Peyton com o Homem-Formiga e Mark teve que estar envolvido. “
Hamill não manteve em segredo que estava envolvido na sequência, mas com aquele episódio listando Max Lloyd Jones como o “Double for Jedi”, uma série de possibilidades surgiram de como a cena foi realizada. Tanto em Rogue One: A Star Wars Story quanto em Star Wars: A Ascensão Skywalker, duplas foram usadas para ter os rostos de artistas atrasados adicionados digitalmente, levando os fãs a presumir que The Mandalorian tinha seguido um caminho semelhante. Além disso, até mesmo outros atores que estavam na cena alegaram não perceber o envolvimento de Hamill, o que apenas adiciona mais questões sobre como os cineastas fizeram a cena se tornar realidade.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br