Rumores começaram a circular durante a semana de que o desenvolvedor de Detroit: Become Human, Quantic Dream, estava trabalhando em um novo projeto improvável: um jogo Star Wars. Embora não exista nenhuma confirmação se isso é 100% preciso, os canais de rumores estão bem quentes com esse assunto.
Então, vamos começar pela origem, o rumor começou quando YouTuber Gautoz, via VGC, disse em em 16 de setembro que o estúdio francês havia feito um acordo com a Disney para um jogo Star Wars após o fim de seu contrato de exclusividade de publicação de três jogos com a Sony. Depois veio o DualShockers publicando o rumor, mas de uma outra fonte, que apoiava a afirmação de Gautoz. O rumor afirmava que o projeto estava em desenvolvimento há cerca de 18 meses. O autor desse rumor, Tom Henderson, também compartilhou uma captura de tela na mídia social da conta do Twitter de Quantic Dream, curtindo de um artigo sobre o rumor.
Ai entra a galera do Kotaku, que ouviu o mesmo de uma terceira fonte separada com conhecimento dos planos de desenvolvimento do estúdio. De acordo com este indivíduo, a Quantic Dream tem realmente trabalhado em um jogo Star Wars por aproximadamente um ano e meio, mas não será o tipo convencional de jogo baseado em eventos em tempo rápido que esperamos do Estúdio francês. Em vez disso, eles disseram, o jogo terá uma jogabilidade de ação mais tradicional e, possivelmente, até mesmo mundo aberto e elementos multiplayer.
Óbvio que a Quantic Dream não comentou nada ainda.
E como sabemos que as comportas recentemente se abriram para novos jogos de Star Wars. Além de Star Wars: Battlefront II da EA, Star Wars Jedi: The Fallen Order e Star Wars: Squadrons, todos criados sob seu contrato de exclusividade de 10 anos com a Disney, soubemos no início deste ano que a Ubisoft está trabalhando agora seu próprio projeto de Star Wars de mundo aberto. Star Wars: Knights of the Old Republic também está recebendo um novo jogo na forma de um remake. Embora o acordo da EA permaneça em vigor até 2023, isso aparentemente não impediu a Lucasfilm Games de montar planos para projetos futuros. O próximo jogo de Quantic Dream pode ser um deles.
Qualquer que seja o próximo jogo da Quantic Dream, seu novo estúdio em Montreal terá um papel importante. Inaugurado no início deste ano, Quantic Dream Montreal faz parte do recente boom de estúdio de jogos da cidade canadense e tem adquirido talentos de empresas próximas conhecidas por jogos de ação de alto orçamento, incluindo a Ubisoft, fabricante de Assassin’s Creed, Deus Ex-maker Eidos Montreal, e criador dos próximos Gotham Knights, WB Games Montreal.
O objetivo é em parte fornecer à Quantic Dream mais experiência de desenvolvimento em áreas fora da narrativa ramificada e narrativas cinematográficas apresentadas em jogos como Heavy Rain, de acordo com dois ex-desenvolvedores de QD que desejaram permanecer anônimos porque não estavam autorizados a falar sobre o assunto.
Segundo eles disseram ao Kotaku que foi uma jornada difícil e que o motor de jogo e as ferramentas de desenvolvimento proprietários do Quantic Dream são desatualizados e não adequados para a criação de jogos mais orientados para a ação e focados na exploração. De acordo com um dos ex-desenvolvedores, as tentativas de romper com o estilo de casa do passado do estúdio levaram a algumas tensões internas, enquanto as equipes debatem a priorização da jogabilidade em vez da escrita do jogo.
Tudo isso acontece enquanto Quantic Dream continua a travar batalhas legais contra algumas das pessoas envolvidas em uma série de reportagens da imprensa francesa de 2018 acusando o estúdio de ter condições de trabalho tóxicas. O relatório também detalhou piadas sexistas e racistas, e muitas críticas (períodos prolongados de horas extras de trabalho). A Quantic Dream negou os relatórios na época e então processou as publicações, ao lado de alguns ex-funcionários em uma série de batalhas judiciais. Esses casos ainda não foram encerrados. O processo por difamação do estúdio contra o Médiapart e o Le Monde foi em sua maior parte encerrado na semana passada, de acordo com o sindicato dos trabalhadores de videogame francês STJV. Vários outros recursos ainda estão em andamento.
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