O co-criador de Skeleton Crew, Chris Ford, e o ator principal, Jude Law, foram convidados de um podcast da Entertainment Weekly para conversar sobre a vindoura série de Star Wars, que tem previsão de lançamento no Disney Plus antes do fim do ano. A história é centrada em um grupo de quatro crianças que se perde no espaço, e quando tentam encontrar o caminho de volta, entram em várias aventuras junto com o personagem adulto de Jude Law.
Nenhuma imagem foi publicamente lançada até então, mas houve um teaser exibido na Star Wars Celebration da Europa, em maio desse ano, exclusivamente para quem estava lá, que mostrava o personagem ainda sem nome de Jude Law levitando um objeto. Ninguém confirmou se ele é realmente um Jedi, e toda a equipe permanece em silêncio sobre a origem do personagem e suas motivações. Ainda assim, Law deixou pistas de que as crianças nem sempre saberão se ele está completamente do lado delas:
“Não posso dizer muito sobre meu personagem. Ele é alguém que as crianças encontram na tentativa de voltar pra casa. Ele é muito parecido com o mundo que elas vivenciam: contraditório e, às vezes, um lugar de cuidado, outras um lugar ameaçador.”
Em algum momento, no entanto, a Lucasfilm precisará falar sobre ele e as crianças. Já será um grande problema anunciar uma série com cinco personagens desconhecidos como protagonistas, especialmente quatro crianças, mas se eles não disserem nada sobre os personagens ou algo consistente sobre a história, os números não serão favoráveis quando a série lançar.
Em vez disso, Skeleton Crew dependerá do boca a boca dos fãs de Star Wars, muito parecido com o que houve com Andor. Apesar de um bom marketing da série, ao menos no Brasil, não houve uma procura muito grande por parte do público, tendo uma audiência bem menor em relação às outras séries da saga, apesar de estar entre os melhores produtos já lançados da franquia.
Mas um elemento muito usado hoje em dia para criar atenção são os “cameos”, ou aparições de personagens populares. Porque a série está inserida na era da Nova República, a mesma de The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett, sempre há a possibilidade de alguns personagens dessas séries aparecerem. Jon Favreau também deu a entender em uma entrevista no ano passado que os personagens de Skeleton Crew poderiam aparecer na quarta temporada de The Mandalorian. Embora Ford não tenha confirmado, ele certamente deu a entender que veremos rostos conhecidos de vez em quando:
“Pode ou não ter alguns crossovers. É a era da Nova República. Para nós, é uma ótima época porque, por mais que a Nova República esteja tentando voltar ao que era, é um período meio sem lei e selvagem, então há muitos perigos. Se ela se passasse mais cedo, as crianças provavelmente encontrariam o Império e acabou. Essa é uma galáxia para se perder.”
A lista dos diretores que trabalharam em Skeleton Crew também já saiu, e sabemos que a dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os Daniels, dirigiram um dos oito episódios da série. A dupla de diretores vem com tudo após a última cerimônia dos Oscars onde ganharam Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e Melhor Filme por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Quando perguntado sobre a colaboração com eles em Skeleton Crew, Ford e Law disseram:
FORD: “Eles trouxeram uma dinâmica especial para o set. Pela manhã eles faziam um exercício de aquecimento especial, eles realmente sabem como gerir bem um set.”
LAW: “E esse mundo, essa série, tem a quantidade certa de espaço, manobrabilidade, para cada um dos diretores chegando poderem trazer a própria perspectiva. Então definitivamente tem um sabor dos Daniels tanto quanto tem dos outros.”
Outros diretores que trabalharam na série incluem o co-criador Jon Watts, Bryce Dallas Howard, Lee Isaac Chung, David Lowery e Jake Schreier.
Você encontra a conversa toda no podcast (inglês) aqui, ou pode assistir o vídeo sem as perguntas aqui:
A notícia foi adaptada do original disponível em starwarsnet.
O post O co-criador de Skeleton Crew comenta sobre a possibilidade de crossovers com as outras séries apareceu primeiro em Sociedade Jedi.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br