O ano de 2017 é especial para a Apple, afinal a companhia celebra uma década desde o primeiro lançamento do iPhone. Para isso, é óbvio que um lançamento especial está sendo preparado nos laboratórios de Cupertino, mas os rumores desencontrados acabam deixando os fãs da Maçã um pouco perdidos.
Agora, contrariando informações até então bancada por analistas de mercado, tudo indica que o iPhone 8 deve, sim, começar a ser vendido em outubro deste ano. O novo boato tem origem em uma publicação da Economic Daily News, da China. Segundo o veículo, o novo iPhone deve ser apresentado em evento exclusivo no mês de setembro, e não em junho, durante a WWDC, como já havia sido aventado.
A grande novidade, aqui, é justamente a possibilidade de as vendas do novo iPhone começarem em outubro. Vários analistas importantes cravaram um atraso na chegada da edição 2017 do iPhone às prateleiras.
A base que o Economic Daily News apresenta para apostar nas vendas em outubro é o conjunto de informações vindas de fabricantes de componentes do aparelho da Apple. Segundo informa o veículo, tais empresas já começam a produzir tudo a partir de junho, com previsão de entregas a partir de julho deste ano.
Em suma, mais rumores e nenhuma confirmação oficial da Apple. As apostas mais quentes até agora giram em torno de três modelos diferentes do gadget lançados em 2017 — possivelmente iPhone 7, iPhone 7s e iPhone 8/iPhone Edition. Nas principais mudanças, espera-se a adoção de telas curvas AMOLED no iPhone 8, assim como a supressão do botão Home físico.
Via DigiTimes