O novo elemento no mundo dos rumores que cercam o lançamento do próximo iPhone é uma foto que está circulando na web. Ela foi publicada originalmente no Weibo, rival chinês do Twitter, e mostra um projeto daquilo que seria o novo smartphone da Apple — não se sabe e o aparelho será o iPhone 8 ou iPhone 7s, mas vamos tratá-lo apenas como iPhone 8 daqui em diante.
Além do esquema que “revela” o visual do novo gadget, a imagem mostra também as dimensões de dois aparelhos. Isso é plausível, afinal a Apple lança pelo menos duas versões do iPhone por ano — a tradicional e a Plus. Olhando para a foto do suposto, é possível notar que ele vai ao encontro de outros vazamentos, que antecipam a remoção do botão Home físico na parte frontal do aparelho.
Com base na foto vazada na web, um designer gráfico renderizou o projeto e criou uma imagem daquilo que pode vir a ser o novo iPhone 8. Fisicamente, ele está bem parecido com o modelo atual, salvo pelo maior aproveitamento do espaço da tela, a retirada do botão Home e também o deslocamento do leitor biométrico para a parte traseira do dispositivo.
Conflito de vazamentos?
Obviamente que imagens vazadas nem sempre revelam muita coisa, especialmente quando se trata da foto de uma tela de PC exibindo um projeto. De qualquer maneira, apesar deste novo vazamento “confirmar” a remoção do botão Home, estas imagens mostram a câmera frontal à direita do alto-falante, diferente de uma foto publicada na web no início de março.
Além disso, a presença de um leitor biométrico na parte traseira neste projeto também conflita com rumores antigos. A informação mais quente até então era de que o sistema Touch ID, da Apple, funcionaria a partir da própria tela.
De qualquer maneira, será preciso esperar mais um pouco até que todos estes boatos sejam confirmados ou negados pelo anúncio oficial da Apple. O fato é que é quase um consenso que o novo dispositivo trará um aproveitamento maior da tela, não virá com botão Home físico, terá suporte para carregamento sem fio e contará com corpo de vidro e alumínio.
Fontes: Weibo,