Link para a página de venda do curso:
http://academyspace.com.br/bigbang/
——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
rel=”nofollow”>http://www.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
——————————————————————————-
Desde o dia que foi anunciada a possível existência do Planeta 9 no nosso Sistema Solar, teve início também uma das maiores caçadas astronômicas da história.
Os grandes telescópios e grandes esforços observacionais estão atualmente sendo gastos para detectar esse que seria o nono planeta no nosso sistema planetário.
Mas ainda nada.
Um pequeno parênteses, eu sei que saiu uma notícia sobre o Planeta 9, mas esse vídeo não é sobre ela, o próximo será.
Eu já falei aqui, que nessa fome de se encontrar o Planeta 9, os astrônomos têm conseguido grandes façanhas.
Já descobriram mais 12 satélite em Júpiter, e o ano passado, podemos dizer que o recorde de distância de detecção de um objeto foi quebrado uma vez além de se descobrir outro objeto distante no Sistema Solar
O objeto distante foi o Goblin, a 65 UA do Sol e em Dezembro de 2018, os astrônomos descobriram o Far Out ou 2018 VG18, localizado a 120 UA do Sol, colocando Eris, com suas 96 UA bem atrás.
Mas nada como um dia após o outra na caçada do Planeta 9, ou melhor, uma noite após a outra.
E essa semana durante uma palestra na Carnegie Institution for Science em Washington, D.C., Scott Sheppard anunciou a descoberta feita na noite anterior do objeto mais distante do Sistema Solar, apelidado de Far far Out, ele está localizado a 140 UA de distância do Sol.
O que faz Plutão, que está a 39.5 UA de distância do Sol parecer até perto.
Vale lembrar uma coisa, esse não é o objeto mais distante do Sistema Solar, é o mais distante detectado com a tecnologia atual.
Ainda não se sabe nada sobre o objeto que foi detectado e apresentado durante a palestra na sua imagem bruta ainda, sem processamento onde é possível ver os raios cósmicos que atingem os detectores.
Vou deixar a palestra aqui na descrição e caso você não tenha paciência, o anúncio acontece a partir do minuto 39. Mas aconselho a assistir toda a palestra, pois é muito boa.
Já falei e repito quantas vezes for necessário, descobrir o Planeta 9 será algo fantástico, mas até lá a quantidade de objetos que serão descobertos no Sistema Solar será igualmente incrível.
Lembrando que o próprio Scott Sheppard disse na palestra que esse objeto que já aparece muito apagado a 140 UA, está no limite observacional do que temos hoje disponível para detectar objetos no Sistema Solar.
E aí, quando teremos uma nova quebra de recorde, será que vai ser com o Planeta 9, ou outro objeto, ou teremos que esperar os telescópios da próxima geração? Façam suas apostas.
#FarFarOut #Planeta9
Palestra:
https://carnegiescience.edu/planetx
Fontes:
https://www.space.com/farfarout-most-distant-solar-system-body.html
Artigo original:
spacetoday.com.br