Novo método promete reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10

A Microsoft anunciou hoje que desenvolveu um novo método que pode ajudar a reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10.

Normalmente quando o usuário atualiza para uma nova versão do Windows 10 o processo todo pode demorar pouco mais de 80 minutos em alguns casos. Claro que este tempo também pode variar dependendo de outros fatores como velocidade do disco, por exemplo.

Novo método promete reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10

O processo de atualização é dividido em diferentes fases: “online” e “offline”. Vale destacar que quando a fase offline está em curso você não pode usar o sistema operacional, o que é um pouco irritante para muitas pessoas.

Quando o Windows 10 Creators Update foi lançado em abril passado, o tempo médio de duração da fase offline era de 82 minutos.

Para o Windows 10 Fall Creators Update, a Microsoft fez alguns ajustes no processo e o tempo médio de duração da fase offline caiu para 51 minutos.

Para a próxima atualização, que deve ser lançada como Windows 10 Spring Creators Update, a Microsoft promete uma redução ainda maior.

Ela fará isso movendo etapas que seriam executadas normalmente na fase offline para a fase online. Com este novo método, o tempo de duração da fase offline pode ser reduzido para até 30 minutos.

A empresa divulgou a tabela abaixo comparando as fases online e offline para as versões anteriores e para a próxima atualização:

Mestre Jedi Novo método promete reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10

‘Novo método promete reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10

O post Novo método promete reduzir o tempo de instalação de atualizações no Windows 10 apareceu primeiro em BABOO.

Artigo original:
www.baboo.com.br