O Windows 10 Preview build 17110 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program. Confira abaixo algumas novidades neste build.
Novidades no Windows 10 Preview build 17110
De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17110 introduz uma novidade com foco no uso em ambientes corporativos: as empresas agora podem executar ações personalizadas durante o processo de atualização para uma nova versão do sistema operacional.
Basicamente elas poderão executar ações/scripts de forma síncrona com o processo de instalação. Estas ações personalizadas poderão ser executadas durante duas fases do processo de atualização usando o arquivo preinstall.cmd ou o precommit.cmd.
No caso do preinstall.cmd, as ações serão executadas antes da verificação de compatibilidade do sistema e do hardware, enquanto que no caso do precommit.cmd as ações serão executadas pouco antes da reinicialização automática durante o processo de atualização para uma nova versão do sistema operacional.
O post com o anúncio da Microsoft traz mais detalhes e exemplos de uso.
Além da novidade mencionada acima, o Windows 10 Preview build 17110 também traz correções para múltiplos bugs.
Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que os botões na Game Bar não apareçam centralizados corretamente, um que faz com que certos PCs apresentem um alto uso de CPU ou até mesmo a “tela verde da morte” com o erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION e um que faz com que não seja possível abrir uma nova janela do Microsoft Edge no modo InPrivate em certos cenários.
Sobre os problemas conhecidos, um deles faz com que certos PCs não sejam inicializados corretamente após a instalação do novo build. Para PCs afetados por isso, a Microsoft recomenda desativar o recurso Inicialização Rápida como solução temporária.
A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 17110 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.
Artigo original:
www.baboo.com.br