O Windows 10 Preview build 17074 foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program. Confira abaixo algumas novidades neste build.
Novidades no Windows 10 Preview build 17074
De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades neste build é a disponibilidade oficial dos pacotes de idioma (agora chamados como Pacotes de Experiência Local) na Microsoft Store. As primeiras informações sobre isso foram divulgadas em novembro passado:
A Microsoft também confirmou que começou a utilizar Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) com base em redes neurais parara ajudar na localização do Windows.
A disponibilidade dos Pacotes de Experiência Local na Microsoft Store ajuda a empresa a tirar proveito disso para disponibilizar traduções melhores com mais frequência.
O Windows 10 Preview build 17074 traz diversas melhorias com foco no navegador Microsoft Edge. O Hub foi atualizado para exibir mais conteúdo e ficou mais fácil de usar. Com ele aberto você verá as diferentes seções do Hub listadas com seu nome completo visível no lado esquerdo:
O Microsoft Edge agora também pode salvar e preencher automaticamente informações de pagamento durante compras online. Quando você estiver fazendo uma compra com cartão de crédito, o navegador perguntará se você deseja salvar as informações.
Com elas salvas, ele poderá preencher as informações automaticamente nas próximas compras. No futuro você poderá selecionar o cartão em um menu.
Cartões de crédito vinculados à sua conta da Microsoft também estão disponíveis para preenchimento automático.
O navegador presente neste build introduz uma experiência de leitura melhorada para livros nos formatos ePUB e PDF e também para o Modo de Leitura.
A nova experiência leitura usa elementos da linguagem de design Microsoft Fluent Design System, como motion e acrylic, para manter o foco na página:
Os usuários podem usar o novo botão Grammar Tools para habilitar os “ajudantes de compreensão” durante a leitura de livros no formato ePUB e na visualização de sites usando o Modo de Leitura:
A sincronização do progresso de leitura e das anotações nos livros foi melhorada no build 17074. Para livros obtidos na Microsoft Store, o progresso de leitura, anotações e marcadores de página serão sincronizados mais rapidamente entre diferentes dispositivos com a mesma conta da Microsoft:
Para quem usa o modo de navegação InPrivate, o Microsoft Edge agora permite que o uso de extensões quando este modo está ativo. É possível definir individualmente qual extensão poderá ou não ser utilizada neste modo.
As ferramentas para desenvolvedores (F12) agora podem ser posicionadas verticalmente no Microsoft Edge do Windows 10 Preview build 17074. Clique no botão “Dock Right” exibido no canto superior direito para isso:
O recurso Quiet Hours (Não incomodar na versão em português) foi atualizado neste novo build do Windows 10 e permite que você escolha automaticamente os horários em que não quer ser interrompido pelas notificações usando as regras automáticas:
Este build agora também exibe por padrão as pastas Documentos e Fotos no menu Iniciar. Ele também torna mais fácil personalizar quais pastas são exibidas nesta área do menu:
O aplicativo Configurações recebeu mais algumas melhorias em diversas áreas. A limpeza de disco agora está presente nas configurações de armazenamento, por exemplo:
As opções de áudio agora inclui a nova página “App volume and device preferences” para definir volume outras configurações de áudio para aplicativos específicos:
Além das novidades mencionadas acima, o Windows 10 Preview build 17074 também traz diversas correções de bugs e melhorias em várias áreas do sistema operacional.
Sobre os problemas conhecidos, a lista inclui um que faz com que o ícone do Windows Defender não seja exibido na área de notificação mesmo se ele estiver habilitado nas configurações e um que faz com que a atualização de aplicativos pré-instalados através da Microsoft Store falhe e exiba o erro 0x80073CF9.
Confira a lista completa com todas as novidades, bugs corrigidos e problemas conhecidos no post com o anúncio da Microsoft.
Artigo original:
www.baboo.com.br