Três membros da tripulação representando os Estados Unidos, a Rússia e o Japão estão a caminho da Estação Espacial Internacional depois de terem sidos lançados desde o Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, às 5:21 hora de Brasília, desse domingo, dia 17 de Dezembro de 2017.
A nave Soyuz, carregando o astronauta da NASA, Scott Tingle, o cosmonauta da ROSCOSMOS, Anton Shkaplerov e o astronauta da JAXA, Norishige Kanai, devem chegar à ISS e se acoplar ao módulo Rassvet da estação, nessa terça-feira, dia 19 de Dezembro de 2017, às 6:43, hora de Brasília.
A chegada de Tingle, Shkaplerov e Kanai irá fazer com que a ISS retorne a ter 6 membros de tripulação. Os novos astronautas irão se juntar ao comandante da Expedição 54, Alexander Misurkin, da ROSCOSMOS, e a seus companheiros de tripulação, Mark Vande Hei e Joe Acaba, da NASA. Os membros da tripulação irão passar 4 meses conduzindo cercade 250 experimentos científicos nas áreas de biologia, ciência da Terra, pesquisa humana, ciências físicas e desenvolvimento de tecnologia.
Vande Hei, Acaba e Misurkin devem ficar a bordo da ISS até Fevereiro de 2018, e Tingle, Shkaplerov e Kanai devem retornar para a Terra em Abril de 2018.
Por mais de 17 anos, o ser humano tem vivido e trabalhado continuamente a bordo da estação, avançando no conhecimento científico, e demonstrando novas tecnologias, fazendo pesquisas que seriam impossíveis de serem feitas na Terra. Durante esses anos, mais de 200 pessoas de 18 países diferentes visitaram o único laboratório de microgravidade da Terra, mais de 2100 pesquisas científicas foram feitas por pesquisadores em mais de 95 países.
Fonte:
https://www.nasa.gov/press-release/three-new-crew-members-on-voyage-to-international-space-station
Artigo original:
spacetoday.com.br