A alguns meses atrás ficamos sabendo sobre a possibilidade da Motorola trazer de volta a linha E para o seu portfólio de 2017, uma vez que um novo aparelho e suas variantes foram certificados pelo FCC (orgão regulador americano). Com a série XT1750, o aparelho com configuração básica parecia estar pronto para aparecer a qualquer momento como uma novidade da empresa.
O que não era esperado era que mais um modelo passasse pelo visto do órgão tão cedo. O XT1723 deu as caras munido também de configurações simples, porém com uma expressiva bateria de 4.000 mAh. Ainda que pareça mais uma variante do mesmo aparelho, nenhuma das fontes tem certeza ao indicar qual será o posicionamento da Lenovo.
Motorola E4 (I think) at FCC as Moto XT1762 (EMEA DS model) w/ 16GB, LTE, 2,4GHz WiFi, 2800mAh, BT4.2, Android 7.0: https://t.co/KqUHdYwfOI
— Roland Quandt (@rquandt) 4 de abril de 2017
Se você acha que acabou, está muito enganado. Um aparelho com a série XT1762 também foi certificado pelo FCC, informando armazenamento de 16 GB, bateria de 2.800 mAh, 4G LTE, Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11n e Android 7.0 Nougat. No entanto, nenhum dado foi descoberto até o momento sobre as telas, processadores e memória RAM.
Com tantos registros, duvidas surgem: a família Moto ganhará novas linhas, ou se trata de variantes de um mesmo aparelho? Podemos especular que seja mais um caso de lançamento de um aparelho com diversas sub-marcas (“power”, “play”), ao mesmo passo que isso possa significar que a Moto esteja planejando colocar novas linhas na sua família, como alguns rumores indicavam no inicio do ano.