Ora, quem diria: a Nintendo andou sondando a Cyanogen para saber se ela estaria a fim de desenvolver um sistema semelhante ao CyanogenMOD, também baseado em Android, para rodar em um “console portátil”.
A notícia, aliás, não é algo de outro mundo, principalmente se lembrarmos dos rumores que, no passado, já cogitavam um console da Nintendo usando códigos do Android. Segundo Kirt McMaster, presidente executivo da Cyanogen, a japonesa estaria procurando parcerias para fechar o planejamento do sistema operacional do até então Nintendo NX (nome do console antes de virar Switch) e iniciar a produção.
Apesar de ter sido considerada, a ideia não foi para frente (obviamente), já que McMaster resolveu colocar o pé no freio por motivos de “filosofia empresarial”, declinando as negociações. Ele, no entanto, revelou que o sistema operacional do Switch atual já conta com algumas linhas de código do Android rodando em nível de Kernel.
@romainguy @dnaltews @rebelleader Was under consideration. Switch is mostly custom kernel. They used bits of android.
— Kirt McMaster (@kynprime) 21 de março de 2017
Apesar da parceria não ter ido para frente, Kirt confessou que comprou um Nintendo Switch e que sua namorada não consegue largar o brinquedo novo, pois se apaixonou por Zelda: Breath of the Wild.
Via Eurogamer