A Saga dos Skywalker pode estar chegando a um fim nos cinemas, mas graças a New York Comic Con sabemos que ainda está longe de acabar nos quadrinhos e o próprio Universo de Star Wars estará bem vivo. E que tal ir separando espaço na agenda e no tempo pra ele, porque vem bastante coisa pela frente. E sinceramente, já vai treinando o inglês ai, porque em portugues por aqui vai demorar um pouco mais.
Vamos começar falando dos livros, tem muita coisa interessante pela frente. Em março chega a novelização oficial do filme, ambas no formato junior e regular, pelas mãos de Rae Carson (regular) e Michael Kogge (Junior). Em Agosto de 2020 teremos o The Clone Wars Anthology, com vários contos escritor por uma constelação de autores, entren eles: Preeti Chhibber, Lou Anders, Tom Angleberger, Zoraida Cordova, Jason Fry, Sarah Beth Durst, Yoon Ha Lee, Rebecca Roanhorse, Anne Ursu, e Greg Van Eekhout.
Já vindo da Del Rey, temos algumas continuações de obras que já estão em curso. Temos Alphabet Squadron: Shadow Fall, o segundo livro de Alexander Freed de uma trilogia, e continuando a história do Alphabet Squadron vs Shadow Wing, em junho de 2020.
E temos Timothy Zahn voltando a escrever sobre Thrawn com a nova trilogia Thrawn: Ascendancy. Muito bom saber disso.
Claro que a Marvel Comics iria trazer várias coisas novas. Começamos com Rise of Kylo Ren chegando em Dezembro, e Empire Ascendant, para fechar a saga atual da revista Star Wars. E os planos para o ano que vem são excelentes, a Revista Star Wars será relançada como #1 em janeiro, com a roteiros de Charles Soule e arte de Jesus Saiz. E como a gente já tinha desconfiado, ele vai começar logo após o final de O Império Contra Ataca.
E também vamos ter a terceira série mensal do Vader, a partir de Fevereiro de 2020, dessa vez com Greg Pak escrevendo e arte de Raffaelle Lenoo. E vai continuar explorando as tragédias pessoais do Lorde Sith, enquanto ele tenta encontrar seu filho para levar para o Lado Negro.
Como eu disse, tem muito para lermos, mas é bom ir treinando seu inglês, porque em portugues vamos demorar muito para ver essa obras, então vamos ter que ler de lá mesmo se quisermos acompanhar de perto.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br