O Google prometeu e cumpriu: depois de ter anunciado, em 2016, que abriria um programa interno para incubar startups dentro do conglomerado, o gigante trouxe o primeiro aplicativo saído da chamada Area 120: o Uptime, disponível, por enquanto, apenas para iPhone.
A Area 120 diz respeito ao programa interno da empresa para gerar as novas companhias, e este primeiro aplicativo funciona como uma rede social que integra usuários e vídeos compartilhados no YouTube: cada um tem um perfil com amigos e pode assistir com eles a diversos vídeos em tempo real. Também há um chat para que usuários conversem em pares ou em grupos.
Say hello to #Uptime! Share and watch videos together. Download now from the App Store https://t.co/Bwo7e4xCgy.
Use invite code: PIZZA pic.twitter.com/w9MzqwCibi— Uptime (@uptimeApp) 11 de março de 2017
Digamos que não há nada de exatamente novo em compartilhar vídeos do YouTube com seus amigos e comentá-los depois, mas a ideia do Uptime é, justamente, fazer com que todos assistam ao mesmo tempo. Pode não ser uma ideia das mais complexas, nem mesmo das mais atraentes, mas certamente nos mostra que a Area 120 tem potencial e que de lá podem sair muitas novidades boas.
O Uptime, por enquanto, só chegou na App Store dos Estados Unidos, e nem todos os americanos conseguem ter acesso a ele. O perfil do Uptime no Twitter está distribuindo códigos de acesso para que usuários baixem e instalem o app em seus smartphones.
Via The Next Web