PARA SE INSCREVER NO EVENTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DO HOMEM NA LUA QUE ACONTECERÁ EM SÃO PAULO EM 21 DE JULHO DE 2019 ACESSE:
https://www.sympla.com.br/50-anos-do-homem-na-lua__541173
——————————————————————————-
SPACE TODAY STORE:
https://www.spacetodaystore.com
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
——————————————————————————-
Como eu falei no vídeo em que apresentei para vocês o plano de retorno do homem para a Lua, uma parte importante de todo o plano é o chamado Commercial Lunar Payload Services, ou CLPS.
Esse serviço será essencial para o sucesso da missão Ártemis da NASA, que pretende retornar o homem para a Lua em 2024.
Basicamente o CLPS consiste de empresas comerciais que farão voos para a Lua levando landers, ou rovers para determinados pontos, onde realizarão estudos importantes sobre o nosso satélite, pavimentando a missão Ártemis.
Os módulos levarão instrumentos específicos, com distintos objetivos, desde fazer um pouso preciso na Lua, até medir a radiação na Lua entre outras coisas, decisivas para o pouso do homem.
E hoje, dia 31 de Maio de 2019, a NASA selecionou as 3 empresas que realizarão esses primeiros voos entre 2020 e 2021.
E os selecionados foram:
Astrobotic Pittsburgh, ganhou um contrato de 79.5 milhões de dólares para levar 14 instrumentos para o Lacus Mortis, uma grande cratera de impacto localizada no lado visível da Lua, em Julho de 2021.
Intuitive Machines de Houston, um contrato de 77 milhões de dólares para levar 5 instrumentos para o Oceanus Procellarum, um intrigante ponto da Lua, em Julho de 2021.
Orbit Beyond, de Nova Jersey, um contrato de 97 milhões de dólares para levar 4 instrumentos para o Mare Imbrium, uma planície de lava da Lua, em Setembro de 2020.
Cada um desses parceiros comerciais serão responsáveis por todo o processo, a integração dos instrumentos, as operações, o lançamento e o pouso na Lua.
Essas missões iniciais serão de suma importância para demonstrar a tecnologia de pouso na Lua que será usada posteriormente na missão Ártemis.
Além disso em outras missões, algumas das outras 9 empresas selecionadas em Novembro de 2018 para o CLPS poderão enviar módulos para a Lua.
Além disso, essa semana, o módulo de serviço da Orion, que irá voar na missão Ártemis 1, lembra, SLS levando a Orion não tripulada para uma viagem de 3 semanas ao redor da Lua e voltando, completou o teste acústico.
Esse teste é o último passo antes de preparar a Orion para o voo.
Como prometido, a NASA está enfiando o pé no acelerador para em 2024 pousar de volta o homem na Lua e em 2028 estabelecer uma presença humana permanente e sustentável no nosso satélite.
Vamos acompanhando tudo por aqui.
#Lua #Ártemis
Fontes:
Artigo original:
spacetoday.com.br