Apesar de ter lançado dois smartwatches na MWC do ano passado, o CEO da Huawei, Eric Xu Zhijun, admitiu que não entende a funcionalidade desse tipo de dispositivo.
A declaração foi feita durante a Global Analyst Summit 2017, na última terça-feira (11), surpreendendo a todos, já que a companhia é uma das maiores fabricantes tecnológicas de todo o mundo.
“Estou sempre confuso sobre a utilidade dos smartwatches quando temos smartphones”, disse o executivo. Para ele, a demanda não acompanha a oferta de relógios inteligentes e, por isso, não se vê grande engajamento do público com os aparelhos. “Quando a equipe de relógios da Huawei mostra suas ideias com muita excitação, eu os lembro de que eles deve ser considerado se há necessidade para esses produtos no mercado”, completou.
De modo geral, os questionamentos sobre o futuro dos smartwatches de Eric Xu Zhijun não são exclusivos. Diversas companhias de tecnologia já desistiram de apostar no sucesso dos gadgets, já que o ritmo de vendas cresce vagarosamente, possivelmente por conta dos altos preços. Em 2016, foram comercializados cerca de 49 milhões de relógios inteligentes, mas o número ainda é pouco atraente para alguns executivos.
E você, também não vê utilidade nos smartwatches? Conte para a gente nos comentários!
Via DigitalTrends