A Mozilla anunciou nesta quarta-feira (18) uma renovação da identidade visual de sua marca, que agora busca aproximar a imagem da companhia ainda mais à de uma empresa do setor de tecnologia.
O novo logo incluiu o uso dos caracteres “://” para substituir “ill”, em “Mozilla”, em uma referência direta a forma como escrevemos URLs, além de uma nova palheta de cores que remete ao mundo virtual.
A nova marca é resultado de um processo colaborativo. No segundo semestre do ano passado, a Mozilla iniciou uma campanha online pedindo que usuários avaliassem algumas novas opções de logo, o que acabou gerando mais de 3 mil interações e sugestões para a empresa.
De acordo com Tim Murray, diretor criativo da Mozilla, um dos objetivos principais do logo é ajudar o público a compreender melhor o que empresa faz. Afinal, grande parte dos internautas ainda associam a marca apenas ao navegador Firefox e desconhecem os projetos de segurança online e inclusão digital promovidos pela companhia.
“No centro deste projeto está a necessidade de o propósito e a marca da Mozilla serem melhor compreendidos por mais pessoas”, afirmou Murray. “Queremos ser reconhecidos como os campeões de uma Internet saudável”.
Além disso, a identidade visual renovada também espera refletir o “espírito maker” da comunidade Mozilla. Apelidada de “Zilla”, a fonte usada no logo é criação da empresa holandesa Typotheque e é completamente aberta para uso público.
Via: Mozilla, Tech Times