Após o fracasso do LG G5 e o projeto Ara em oferecer um smartphone modular competente, sobrou para a Lenovo e seu bem sucedido Moto Z oferecer a aposta para o consumidor. Depois de uma primeira geração convincente, os rumores apontam que a empresa deverá se manter em um campo seguro, atualizando as características de destaque do aparelho e focando nas capacidades dos novos Moto Snaps/Mods.
Estas especulações ganham novos reforços com o vazamento de renderizações da variante Play do novo topo de linha, relevando através de imagens bem produzidas qual design será apresentado para a nova família de alta gama da Motorola Mobility. Sem poupar ângulos, podemos confirmar que o novo Moto Z2 não buscará evoluir o conceito visual da geração passada, trazendo praticamente a mesma cara, mas apenas fazendo alguns ajustes aqui e ali como é o caso do sensor de impressão de digitais.
Certamente, a empresa decidiu por manter um corpo extremamente fino, que pode indicar um retorno da baixa potência da bateria, assim como a possibilidade em torno da ausência da entrada para fones de ouvido. Em contraparte, o design foi levemente refinado, o que pode ser notado na redução de detalhes desnecessário e a adoção de um novo sensor de digitais arredondado, assim como nos novos Moto G5 e G5 Plus.
Ainda sem confirmação sobre as especificações, a data indicada no visor pode ser uma pista de que não deveremos ter que esperar muito para descobrir. Marcando o dia 08 de junho, está pode ser a indicação do lançamento da novidade, ainda não confirmada pela Lenovo.