A Microsoft anunciou hoje no Windows Server Blog o Windows Server 2019 Essentials, a nova edição do sistema operacional voltada para pequenas empresas.
Windows Server 2019 Essentials
Por mais de uma década a Microsoft vem oferecendo edições do Windows Server criadas para atender às necessidades das pequenas empresas. O Windows Server 2016 Essentials é a edição mais recente disponível no mercado e é voltado para empresas com até 25 usuários.
Agora a empresa anunciou a edição 2019 Essentials, que possui as mesmas características da versão 2016:
– Uma licença com Client Access Licenses (CALs) para até 25 usuários/50 dispositivos.
– Preço mais baixo em comparação com as outras edições.
– Suporte para execução de aplicativos tradicionais e outros recursos como o compartilhamento de arquivos e impressoras.
O Windows Server 2019 Essentials terá as mesmas características técnicas e de licenciamento do seu predecessor, o Windows Server 2016 Essentials.
Se configurado como um Controlador de Domínio, ele deve ser o único controlador de domínio, deve executar todas as funções Flexible Single Master Operations (FSMO) e não pode ter two-way trusts com outros domínios do Active Directory.
Esta nova edição do Windows Server Essentials também trará suporte para o hardware mais recente, novos recursos como Storage Migration Services, System Insights e mais.
Um detalhe é que ele não terá a função Essentials Experience, que basicamente simplificava o compartilhamento de arquivos e o gerenciamento de dispositivos. A Microsoft recomenda o Windows Admin Center para uma melhor experiência de gerenciamento.
O Windows Server 2019 Essentials será lançado ainda este ano junto com as outras edições do Windows Server 2019 e será suportado pelo Long Term Servicing Channel (LTSC).
Para empresas com mais de 25 usuários/50 dispositivos, a Microsoft recomenda o Windows Server 2019 Standard ou Datacenter.
O post Microsoft anuncia o Windows Server 2019 Essentials apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br