A Microsoft removeu recentemente do Bing, o site de buscas da empresa, um anúncio que redirecionava os usuários para um site falso do Google Chrome.
Microsoft remove anúncio no Bing que redirecionava o usuário para um site falso do Google Chrome
De acordo com o desenvolvedor Gabriel Landau, ele foi redirecionado pelo anúncio para um site com o endereço googleonline2018.com
ao invés de ser redirecionado para o site verdadeiro do navegador do Google. O anúncio apareceu quando ele procurava o navegador para instalar em um novo laptop com Windows 10.
Uma coisa que chama a atenção é que o Google Chrome detecta e bloqueia o site mencionado acima como suspeito, algo que não ocorreu no Microsoft Edge quando o desenvolvedor foi redirecionado para ele:
A Microsoft já removeu o anúncio, mas outros relatos no Twitter e no Reddit dizem que esta não é a primeira vez que algo assim acontece no site de buscas da empresa. Outros anúncios similares redirecionando para sites falsos prometendo o download do navegador do Google já apareceram neste ano.
O post Microsoft remove anúncio no Bing que redirecionava o usuário para um site falso do Google Chrome apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br