O Windows Insider Program foi lançado pela Microsoft em 2014 e conta hoje com mais de 10 milhões de participantes registrados em todo o mundo. Agora a empresa falou um pouco sobre como pretende melhorar o programa nos próximos anos.
Microsoft fala sobre o futuro do Windows Insider Program
Falando ao site Windows Central, Dona Sarkar, atual responsável pelo programa, disse que a Microsoft está trabalhando nos detalhes de um novo roadmap para o Windows Insider Program conhecido atualmente como “WIP 2020”, que implementará algumas mudanças nos próximos dois anos.
Uma destas mudanças é a inciativa batizada inicialmente como “Cohorts”, que visa melhorar a forma como a empresa coleta feedback dos participantes.
Basicamente “Cohorts” são grupos de pessoas com foco em uma área específica, por exemplo. A Microsoft espera que estes grupos ajudem a obter feedback com maior qualidade sobre certos recursos e funcionalidades do Windows 10.
Cada grupo ou Cohort seria formado por três componentes:
– Quem “controla o código” (quem decide o que será corrigido/melhorado/incluído no Windows 10 ou em algum serviço relacionado).
– Um influenciador na comunidade de participantes do Windows Insider com foco em áreas específicas (acessibilidade ou escrita à tinta, por exemplo).
– As outras pessoas do grupo.
Por enquanto esta inciativa é apenas um experimento, mas se funcionar ela será implementada definitivamente pela Microsoft.
Interessados em se registrar no Windows Insider Program podem acessar este link.
Artigo original:
www.baboo.com.br