O tempo vai passado, e enquanto nenhum novo dispositivo é lançado com o sistema da Microsoft e a empresa não apresenta nenhuma novidade para o setor, observamos o Window 10 Mobile desaparecer completamente da vitrine de país a país, em rumo ao completo esquecimento.
Depois de esgotar estoques no mercado Britânico, a gigante de Redmond parece estar reduzindo seus esforços ao máximo ao redor do globo, uma vez que a empresa está descontinuando oficialmente o serviço de transações na Windows Store via créditos de operadoras na Índia e México. Através de um SMS, operadoras destes locais comunicaram que estes serviços estão sendo encerrados em breve devido a decisão da Microsoft em descontinuar a função.
Não está claro o porque da ação, uma vez que nestes mercados é bastante baixa a penetração de cartões de credito e débito, sendo esta uma solida alternativa para os consumidores adquirirem aplicativos e apps pagos pela loja. Vale lembrar que tanto a India como o México são mercados de grande representatividade para o sistema móvel da empresa, mesmo nos dias de hoje, onde quase não são comercializados dispositivos produzidos por parceiras.
O que mais esta ação curiosa da Microsoft quer dizer? será que a companhia está mesmo batendo em retirada?