A Microsoft anunciou hoje em seu blog que o TLS 1.0 e 1.1 no Microsoft Edge e Internet Explorer serão desativados por padrão a partir do primeiro semestre de 2020.
Estas versões do protocolo Transport Layer Security serão desativadas nas versões suportadas dos dois navegadores da empresa.
Microsoft desativará o TLS 1.0 e 1.1 no Microsoft Edge e Internet Explorer em 2020
De acordo com a Microsoft, 19 de janeiro de 2019 marca o 20º aniversário do TLS 1.0 – versão inaugural do protocolo para criptografia e autenticação de conexões seguras na Web.
Nos últimos 20 anos, outras versões do TLS mais avançadas e seguras foram lançadas e o suporte para o TLS 1.3 em uma futura versão do Microsoft Edge já está em desenvolvimento.
Como as versões 1.0 e 1.1 deverão ser depreciadas formalmente pela IETF (Internet Engineering Task Force) no final deste ano, a recomendação é que sites migrem para as versões mais recentes do protocolo o mais rápido possível.
Dados da SSL Labs mostram que 94% dos sites hoje já suportam o TLS 1.2 e menos de 1% das conexões feitas diariamente no Microsoft Edge usam o TLS 1.0 ou 1.1:
A Microsoft optou por anunciar bem antes que desativará o TLS 1.0 e 1.1 no Microsoft Edge e Internet Explorer para que os sites que ainda fazem uso destas versões tenham tempo suficiente para se preparar e fazer o upgrade para a versão 1.2 ou 1.3.
O post Microsoft desativará o TLS 1.0 e 1.1 no Microsoft Edge e Internet Explorer em 2020 apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br