A Microsoft disponibilizou recentemente uma versão atualizada do Windows Admin Center (ex-Project Honolulu). O Admin Center foi lançado no início de abril pela empresa.
Windows Admin Center
O Admin Center é uma experiência flexível e instalada localmente que possibilita o gerenciamento do Windows Server usando o navegador.
Com ele você pode substituir diversas soluções de gerenciamento e configuração, como snap-ins do Microsoft Management Console, o Server Manager do Windows Server, o Gerenciador de Tarefas e etc.
O Windows Admin Center pode ser instalado no Windows 10 v1709 ou posterior e executado em modo desktop, no Windows Server 2016 e no Windows Server v1709 para ser executado no modo gateway.
No modo desktop, a conexão ao gateway do Admin Center é feita a partir do mesmo computador onde ele está instalado (exemplo: https://localhost:6516).
No modo gateway, a conexão ao Admin Center é feita a partir de outro computador via navegador (exemplo: https://nome-do-servidor).
Quando o Windows Admin Center é instalado no Windows 10, por padrão ele usa a porta 6516. Você poderá especificar uma porta diferente se necessário, poderá criar um atalho na área de trabalho e também deixar o Admin Center gerenciar os TrustedHosts.
A versão 1804.25 do Windows Admin Center está disponível para download aqui e mais informações, requisitos de sistema, instruções de uso e toda documentação estão disponíveis aqui.
De acordo com a Microsoft, a nova versão adiciona suporte para instalação do Admin Center em ambientes completamente offline.
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