A Microsoft anunciou nesta semana durante a Computex 2018 uma nova edição do Windows 10 para dispositivos inteligentes, a Windows 10 IoT Core Services.
Windows 10 IoT Core Services
De acordo com o anúncio da Microsoft, esta nova edição do Windows 10 foi desenhada e otimizada para criação de dispositivos IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) inteligentes.
Baseada no Windows 10 IoT Core, que é gratuito, o Windows 10 IoT Core Services será uma versão paga voltada para dispositivos IoT.
A versão gratuita continuará sendo oferecida através do canal Semi-Annual Channel (SAC).
Já a versão paga será oferecida através do canal Long-Term Servicing Channel (LTSC) e terá 10 anos de suporte. No canal LTSC, novas versões são lançadas normalmente a cada dois ou três anos.
Ela também terá controle de atualizações com o novo Device Update Center (DUC), segurança comprovada por hardware com o Device Health Attestation (DHA) e mais. O DHA permite que empresas e fabricantes avaliem a confiabilidade de um dispositivo IoT durante sua inicialização.
Esta nova edição está sendo testada por um número limitado de participantes. Empresas e fabricantes interessadas em testá-la podem entrar em contato via iotservices@microsoft.com.
Uma versão Preview “pública” será disponibilizada em julho.
O post Microsoft anuncia nova edição do Windows 10, a Windows 10 IoT Core Services apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br