Microsoft anuncia novidades no Windows Autopilot

A Microsoft anunciou no blog do Microsoft 365 algumas novidades no Windows Autopilot que já estão disponíveis a partir desta semana.

Algumas delas só estão disponíveis via Windows Insider Program.

O que é Windows Autopilot?

Para quem não sabe, Windows AutoPilot é um conjunto de tecnologias usadas para instalar e pré-configurar novos dispositivos com Windows 10, preparando-os para uso produtivo. Além disso, você pode usar o Windows AutoPilot para redefinir, realocar e recuperar dispositivos.

Mestre Jedi Microsoft anuncia novidades no Windows Autopilot  Essa solução permite que um departamento de TI obtenha o que foi descrito acima com pouca ou nenhuma infraestrutura para gerenciar, com um processo é simples e fácil.

Benefícios
Tradicionalmente, os profissionais de TI gastam muito tempo na criação e na personalização de imagens que posteriormente serão implantadas em dispositivos com um SO perfeitamente bom já instalado neles. O Windows AutoPilot apresenta uma nova abordagem.

Da perspectiva dos usuários, basta apenas algumas operações simples para tornar seus dispositivos prontos para uso.

Da perspectiva dos profissionais de TI, a única interação necessária do usuário final é a conexão com uma rede e a verificação das credenciais. Tudo depois disso é automatizado.

Saiba mais aqui.

Novidades no Windows Autopilot

De acordo com o anúncio da Microsoft, as novidades no Windows Autopilot que já estão disponíveis para os participantes do Windows Insider Program são:

Novo modo Self-Deploying: Hoje o Autopilot requer que os usuários selecionem configurações básicas como Região, Idioma e layout do teclado, e que eles entrem suas credenciais de login na experiência de instalação do Windows 10. Com o novo modo Self-Deploying, as configurações são definidas pelo departamento de TI e implementadas automaticamente sem que seja necessária a interação do usuário.

Windows Autopilot Reset: Este recurso torna mais fácil resetar um dispositivo para um estado definido pelo departamento de TI antes de ser transferido de um usuário para outro. Basta um clique no Microsoft Intune.

Os participantes do Windows Insider Program com o build mais recente do Windows 10 Preview e com o Microsoft Intune já podem testar ambos.

O vídeo abaixo oferece uma breve demonstração do modo Self-Deploying e do Reset:

As outras novidades no Windows Autopilot com foco no Windows 10 April 2018 Update (Windows 10 v1803) são as seguintes:

– Nova página com status de registro: Os administradores de TI podem se certificar de que os dispositivos estão registrados no Windows Autopilot com esta página. Saiba mais aqui.

– Integração com cadeia de suprimentos do fornecedor de dispositivos: Os fabricantes de hardware e de dispositivos com Windows 10 poderão integrar o Windows Autopilot à sua cadeia de suprimentos e outros sistemas para que seus dispositivos sejam registrados no Windows Autopilot para sua empresa no momento em que a compra é feita.

– Atribuição automática de perfil do Windows Autopilot: A Microsoft integrou grupos dinâmicos do Azure Active Directory (AD) com o Windows Autopilot e Microsoft Intune para oferecer uma experiencia de atribuição de perfis sem interação para todos os dispositivos registrados.

Saiba mais no post com o anúncio da Microsoft.

O post Microsoft anuncia novidades no Windows Autopilot apareceu primeiro em BABOO.

Artigo original:
www.baboo.com.br