A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog a disponibilidade geral do Azure Event Grid, um serviço de roteamento de eventos inteligente totalmente gerenciado que permite um consumo de eventos uniforme usando um modelo do tipo publicar-assinar.
Ele pode ser usado para reagir a eventos relevantes quase em tempo real. Projetado para a alta disponibilidade, desempenho consistente e escala dinâmica, ele permite que você se concentre na lógica de seu aplicativo em vez de na infraestrutura.
Microsoft Azure Event Grid
O Azure Event Grid permite compilar facilmente aplicativos com as arquiteturas baseadas em evento. Você seleciona o recurso do Azure que quer assinar e fornece o manipulador de eventos ou o ponto de extremidade do WebHook ao qual enviar o evento.
O Event Grid tem suporte interno para eventos provenientes de serviços do Azure, como blobs de armazenamento e grupos de recursos. Ele também tem suporte personalizado para eventos de aplicativos e de terceiros, usando webhooks e tópicos personalizados.
Você pode usar filtros para encaminhar eventos específicos a pontos de extremidade diferentes, multicast para vários pontos de extremidade e verificar se os eventos são distribuídos de forma confiável.
No momento, o Azure Event Grid oferece suporte às seguintes regiões:
– Centro dos EUA
– Leste dos EUA
– Leste dos EUA 2
– Centro-Oeste dos EUA
– Oeste dos EUA
– Oeste dos EUA 2
O suporte para outras regiões será oferecido futuramente.
Vídeo oferecendo uma visão geral do Azure Event Grid:
Saiba mais sobre o Event Grid e seus benefícios aqui.
Artigo original:
www.baboo.com.br