Após dois testes feitos na África do Sul, nesta quinta-feira (20) a Mastercard anunciou o lançamento de seu cartão de crédito com leitor de impressões digitais. Com a tecnologia, a companhia pretende garantir que as transações sejam feitas com a maior segurança possível, já que o recurso combina o uso do chip com a biometria.
De acordo com as informações, a nova geração de cartões de crédito permitirá que as compras sejam autenticadas de forma mais simples. Durante uma transação, bastará que o dono do cartão posicione o dedo no leitor para verificar a impressão digital. Para Ajay Bhalla, chefe de segurança da Mastercard, o objetivo da novidade é “entregar conveniência e segurança” aos clientes, já que a tecnologia impede as fraudes.
Para utilizar a nova ferramenta, o titular deverá registrar suas impressões digitais na própria instituição financeira. A partir disso, os dados serão convertidos para um modelo criptografado, que ficará armazenado no cartão. O sistema ainda está em fase de testes, e ao longo dos próximos meses deverá começar a ser implantado na Ásia e Europa.
Fonte: TechCrunch