A estrela original de Star Wars, Mark Hamill, vai lutar pela trilogia prequela de Star Wars. Hamill interpretou Luke Skywalker na trilogia original e reprisou seu papel para a trilogia sequencial. Apesar dos sentimentos geralmente negativos dos fãs em relação às prequelas de George Lucas, Hamill defendeu os filmes. A citação de Hamill vem do novo livro de Howard Kazanjian: A Vida do Produtor narrando a vida do produtor em O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi. Hamill parece reconhecer as tendências ocultas dos filmes anteriores, que já mencionamos em outras obras.
“Fiquei impressionado com o fato de que as prequelas tinham sua própria identidade”, disse Hamill no trecho postado no IndieWire. “Eles foram criticados porque eram expositivos pesados e mais cerebrais e provavelmente, como ele disse em 1976, não eram tão comerciais. É uma história mais sombria. Mas na era das mídias sociais, as vozes das pessoas são amplificadas, e eu estou chocado com o quão brutais eles podem ser, não apenas no caso dos filmes de Guerra nas Estrelas, mas em toda a linha. “
Sua citação no livro não é a primeira vez que Hamill intensificou a defesa da trilogia prequela. Em 2017, na época de seu retorno a Star Wars em Star Wars: Os Últimos Jedi, ele falou especificamente contra a forma como os fãs tratavam a jovem estrela de Star Wars: A Ameaça Fantasma, Jake Lloyd.
“Eu não conseguia acreditar em algumas das coisas que eles escreveram sobre as prequelas, você sabe. Quero dizer, realmente, além de ‘Eu não gostei’”, disse Hamill ao Vulture. “Ainda estou zangado com a maneira como trataram Jake Lloyd. Ele tinha apenas dez anos, aquele menino, e fez exatamente o que George queria que fizesse. Acredite em mim, entendo o diálogo desajeitado.”
Hamill lembrou como ele também desistiu do documentário The People vs. George Lucas. “Eu quase fiquei louco naquele documentário”, disse ele. “Eles não estavam chamando de The People vs George Lucas na época. Mas eu poderia dizer pelas perguntas que eles estavam me fazendo que era um convite aberto para destruir George. E eu tenho problemas com George, mas eu amo aquele homem nunca … você sabe que eu não falo fora da família. É simplesmente brutal. “
Artigo original:
sociedadejedi.com.br