Nesta quinta-feira (27), a Alphabet divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano. De acordo com as informações, o lucro da gigante apresentou aumento de 29%, sendo o YouTube um dos maiores responsáveis pelo crescimento.
Colin Gillis, analista da BGC Partners, atribui o sucesso à utilidade dos serviços prestados pelo Google. “Para uma empresa de tamanho do Google, registrar um crescimento desse é um testemunho da qualidade e utilidade dos produtos que eles fazem. Eles são a força dominante na publicidade digital”.
Segundo os dados informados, o lucro líquido da companhia atingiu a marca dos US$ 5,43 bilhões, cerca de US$ 1,2 bilhões a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a receita total da Alphabet alcançou os US$ 24,75 bilhões, mostrando crescimento de 22,2%.
A principal contribuinte para os resultados é a publicidade. Estima-se que o Google ocupe uma parcela de 61,6% no mercado de anúncios por motores de busca em 2017. Superando as expectativas, os cliques pagos aumentaram 44%, o que mostra o engajamento de anunciantes na plataforma.
Via G1