Anunciado em fevereiro desse ano, o Project Luminous, como era conhecido, foi apresentado como uma nova saga para a franquia Star Wars, apresentando uma nova perspectiva sobre essa galáxia tão tão distante.
A Alta República se passará 200 anos antes de A Ameaça Fantasma e será trabalhada e explorada através dos livros e quadrinhos da franquia, também mantendo a possibilidade de ganhar novas séries pela Disney +, e até quem sabe, novos filmes inspirados no período em questão.
Pelo que sabemos, a Alta República foi uma era de grande expansão dos domínios da república, alcançando planetas até mesmo da Orla exterior. Todos os Jedi que partiram para essa missão de expansão, conseguiram também montar novas locações, que tinha como função guardar diversos artefatos importantes para a ordem, como um armazém.
Em uma entrevista para o site StarWars.com, o diretor criativo Michael Siglain disse como a Alta República será diferente de tudo o que já foi apresentado na saga.
“Leitores verão uma grande variedade de Jedi nessa era”, Siglain explicou. “É um período esperançoso e otimista, quando os Jedi eram bons e nobres, e nós queremos refletir isso nos personagens enquanto damos a eles profundidade e dimensão o suficiente, então eles terão suas próprias motivações e características brilhantes. Todos os Cavaleiros Jedi da Alta República são inspiracionais . Resumindo, todos eles são caras legais.”
Depois de anunciarem todos os livros e quadrinhos em desenvolvimento pela empresa, parece que chegou a hora de sermos devidamente apresentados aos personagens principais da era mais expansiva da república, e também da Ordem Jedi.
Então sem mais delongas, vamos conhecer os personagens:
Avar Kriss
Avar é a mais brilhante e mais nobre exemplo da ordem Jedi. Ela sempre tenta ver o lado bom nas pessoas e nas situações, e ela nunca se coloca em primeiro lugar. Ela é revigorante sobre a vida na fronteira e sobre as mudanças que ela traz, e é vista como inspiração para quem trabalha com ela. Ela é compassiva, não dogmática, e sempre pronta para se sacrificar pelos outros. Avar Kriss é a melhor dentre os melhores.
Loden Greatstorm
Loden é um mestre Jedi Twi’lek, e é considerado como um dos melhores professores na Ordem Jedi. Forte e sábio, com um bom senso de humor, Loden vê a cada momento um momento de experiência, sempre tentando ser a melhor versão de si mesmo, e aqueles ao seu redor, principalmente seus Padawans.
Keeve Trennis
Keeve é uma empolgada jovem Jedi, que se acredita ter um grande futuro pela frente, se ao menos ela acreditasse em si mesma. Perspicaz e mais impulsiva do que deveria, Keeve é uma Cavaleira Jedi há algumas semanas e fica um pouco encantada por Avar, conhecendo muitas das grandes coisas que Kriss fez no passado. Ela está determinada a provar a si mesma, a Avar e os outros lendários Jedi presentes na Starlight Beacon, mas primeiro ela deve aprender a confiar em si mesma tanto quanto confia na Força.
Stellan Gios
Stellan é um mestre Jedi, otimista e respeitado. Stellan ascendeu na Ordem junto de Avar Kriss, e embora eles estejam frequentemente em diferentes missões para os Jedi ou a República, quando os dois trabalham juntos, eles são uma equipe poderosa de dois nobres heróis em ação. Forte na Força e um tutor natural, Stellan está atualmente estacionado em um dos postos avançados do Templo Jedi no distante planeta Caragon-Viner.
Vernestra “Vern” Rwoh
Vern é uma Mirialana recém-promovida Cavaleira Jedi. Vernestra, foi Padawan de Stellan Gios. Ela trabalha duro e é devotada à Ordem Jedi, mais do que a maioria das outras da sua idade. Aos dezesseis anos, ela é uma das Cavaleiras mais jovens de uma geração. Ela luta para se adaptar aos adultos, além de dar um bom exemplo para os jovens Jedi.
E aí? O que vocês acharam dos novos personagens? Contem para a gente qual a sua expectativa para o futuro (passado) de Star Wars com a Alta República!
Artigo original:
sociedadejedi.com.br