Comprar jogos vendidos e distribuídos por meios digitais, especialmente para PC, costuma ser um bom negócio, e os adeptos desta prática acabam de ganhar mais uma opção. O Twitch, maior plataforma de streaming de games do mundo, começa a operar ainda nesta semana a sua própria plataforma de jogos.
A novidade já havia sido anunciada ao mundo no início deste mês e, convenhamos, não chega a surpreender ninguém — lembremos que a plataforma pertence à Amazon. Ao menos por enquanto, as aquisições podem ser feitas apenas por meio do aplicativo para desktop do Twitch.
Além de vender títulos, a plataforma também passa a realizar transações dentro dos jogos. Sempre que um jogador gastar mais de US$ 4,99 (comprando um game ou um item dentro de um game), vai receber também uma Twitch Crate, uma espécie de caixa de tesouro com recompensas surpresas. Tais recompensas incluem distintivos, emotes (os emojis próprios do Twitch) e Bits for Cheering, itens que normalmente só podem ser adquiridos por meio de compra.
Para saudar a sua chegada ao varejo de games, o Twitch passa a oferecer cupons juntos com as Twitch Crates. Com eles, os jogadores participam do Twitch Crates Gear Giveaway, que vai oferecer inúmeros acessórios gamers durante quatro semanas, além de um superprêmio ao final do período.
Parceria e cardápio de entrada
Os gamers que utilizam a plataforma para transmitir as suas jogatinas também poderão ganhar dinheiro com a novidade. Aqueles que toparem uma parceria com o Twitch ficarão com 55 de todo o valor arrecadado com venda de itens e jogos por meio de seus canais. Com isso, a plataforma descola um jeito de aumentar as suas receitas e também de permitir que seus participantes ampliem a monetização de seus conteúdos e da sua audiência.
No ato de seu lançamento, o Twitch vai oferecer uma lista com cerca de 50 jogos para os seus clientes. Entre os destaques da estreia estão The Walking Dead (Telltale), Psychonauts, Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands, For Honor, SMITE, Tyranny, Broken Age, Warframe e Firewatch.
Fontes: Twitch (1), Twitch (2), TechCrunch