Um usuário do Reddit já leu o livro da Capitã Phasma e publicou algum dos principais pontos do livro. Contém spoilers!
Confira:
- Phasma assassinou Brendol Hux com um besouro venenoso. Armitage Hux (o de O Despertar da Força) ajudou no plano.
- Ninguém da Primeira Ordem viu a Phasma sem capacete.
- Phasma irá trair/matar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento, se isso a ajudar. Isso inclui mãe, pai, irmão, sobrinha, amigos próximos, etc.
- Phasma apenas cuida de si mesma. Ela não dá a mínima para os ideais da Primeira Ordem. Ela apenas está lá porque foi a melhor opção para ela. Se e quando ela achar uma oportunidade melhor, ela irá trair a Primeira Ordem em um piscar de olho. Citação do livro: “A verdadeira Phasma só será vista no momento em que os interesses da Primeira Ordem sejam diferentes de seus interesses pessoais. Um dia – e este dia está chegando – Phasma irá trair todos eles.”
- As naves da Primeira Ordem possuem raios tratores poderosos e a Resistência não sabe disso. O livro deixa claro que isso é importante. É possível que tenha algum papel em Os Últimos Jedi.
- Hackers da Resistência são muito melhores que os da Primeira Ordem. A implicação é que a Resistência pode hackear a Primeira Ordem quando quiser.
- Phasma derrota o Cardeal (o único stormtrooper no mesmo rank) em uma luta e o deixa para morrer (assim como a luta entre a Brienne de Tarth e Sandor “O Cão” Clegane em Game of Thrones), mas um espião da Resistência o resgata. A história acaba, deixando uma impressão de que está pavimento o caminho para algo posterior.
Em outro comentário, ele ofereceu mais detalhes sobre outros pontos do livro:
- Cardeal – Seu nome quando criança foi Archex e nasceu em Jakku. Foi levado quando garoto por Brendol Hux e colocado no treinamento de stormtrooper, cuja designação foi CD-0922. Depois foi escolhido por Brendol para ser seu guarda pessoal e responsável pelo treinamento dos stormtroopers. Brendol deu a ele um uniforme vermelho porque vermelho simboliza o poder. Cardeal acredita fielmente nos ideais da Primeira Ordem e vê Brendol como uma figura paterna.
- Phasma constrói sua armadura cromada com os restos da nave caída de Brendol Hux, que era previamente o iate de Palpatine.
- Nenhuma menção dos Cavaleiros de Ren, mas algumas menções a Kylo, embora nada significativo. Há várias menções de “Líder Supremo” e “Líder Supremo Snoke”, mas nada importante. Brendol e Armitage conversam sobre o “Líder Supremo” pelo menos 10 anos antes do fim do livro.
Outro usuário contou um dos segredos mais importantes do livro: Sloane, a vilã-protagonista de Marcas da Guerra, está viva durante o livro e é uma Grã Almirante da Primeira Ordem.
É interessante que a Phasma seja egoísta e não se importe de verdade com a Primeira Ordem, o que explica por que ela abaixou os escudos da Base Starkiller sem nenhum receio.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br