Grandes coisas estão acontecendo no universo Star Wars. A confirmação da Lucasfilm de Kathleen Kennedy de 10 novos projetos de Star Wars no Disney Investor Day 2020 abriu as comportas para da franquia. Isso é vale também para o próximo programa, a série Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor e que trará de volta seu antigo padawan, Hayden Christensen. Com o projeto se preparando para ser uma grande reunião da trilogia prequel, os fãs podem esperar ver outros rostos familiares nessa nova série da Disney+?
O site Collider teve a oportunidade de responder a esta pergunta (até certo ponto) quando o jornalista Steven Weintraub se sentou para um vídeo chat com Liam Neeson para discutir seu próximo filme, The Marksman. No final da entrevista, a conversa rumou obviamente para o papel de Neeson como Mestre Jedi Qui-Gon Jinn no primeiro filme, Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma. Quando questionado se ele sabia com que frequência os fãs clamavam para que Neeson voltasse como Qui-Gon, o ator respondeu: “Vou ser honesto com você: eu nunca ouvi isso.”
Claro, tínhamos que assegurar a Neeson que os fãs definitivamente queriam Qui-Gon de volta. Neeson, um tanto surpreso, nos perguntou se “Star Wars [está] começando a desaparecer da [paisagem] do cinema”, ao que mais uma vez confirmamos que não está, de fato, desaparecendo. Depois de informar Neeson sobre os grandes planos para todos os novos filmes e programas de TV de Star Wars, Wientraub perguntou se ele gostaria de aparecer, digamos, em um flashback em Obi-Wan Kenobi como Qui-Gon. Nesse ponto, um sorriso se espalhou pelo rosto de Neeson e ele respondeu: “Claro, eu estaria pronto para isso, sim.”
Então, agora, parece que a bola está oficialmente com McGregor. Ou com Kathleen Kennedy. De qualquer forma, é do desejo de boa parte dos fãs que Neeson apareça como Qui-Gon Jinn na série Obi-Wan Kenobi porque obviamente isso precisa acontecer.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br