Graças ao tremendo sucesso que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, obteve com seu trabalho de dar vida ao universo cinematográfico da Marvel, alguns fãs pensam que a produção de um novo filme de Star Wars é apenas o começo de um papel maior para o cineasta da Lucasfilm, embora um novo relatório da Variety afirme que fontes próximas a Feige confirmam que ele “não tem ambição” de assumir o controle da Lucasfilm. Dado que não houve indicação de que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deixaria o cargo tão cedo, não há razão real para pensar que esse seria o plano de Feige, mas a natureza do fandom significa que surgem inúmeras teorias sobre o que eles pensam ou até querem que aconteça, mesmo que eles não têm relação com a realidade.
A Variety relata: “Depois que foi anunciado em 2019 que Feige produziria um filme de Star Wars, correram rumores de que ele poderia assumir mais controle da Lucasfilm. No entanto, fontes dizem que Feige está totalmente comprometido com seus deveres na Marvel e não tem ambição de liderar Lucasfilme ou assumir mais um papel. “
Feige não está apenas aparentemente desinteressado em dirigir o estúdio, ele já confirmou a si mesmo que não tem interesse em se envolver em qualquer projeto de Star Wars fora do que está planejando atualmente.
“Não. Isso é tudo Kathy Kennedy,” Feige confirmou à Entertainment Weekly quando questionado sobre como se envolver na série live-action da Lucasfilm. “Estou envolvido tanto quanto fico acordado até meia-noite, hora de Los Angeles, para assistir aos novos episódios de The Mandalorian quando eles forem lançados.”
Ao longo de sua carreira, Kennedy produziu dezenas de filmes adorados, de Gremlins a Caçadores da Arca Perdida e E.T. para Jurassic Park, com a Disney a nomeando-a presidente da Lucasfilm em 2012, quando comprou o estúdio. Nos anos em que atuou como chefe do estúdio, ela supervisionou o desenvolvimento da franquia Star Wars, incluindo a trilogia sequencial, filmes derivados e The Mandalorian. No entanto, sempre que os fãs não gostam da produção de Star Wars, ela é frequentemente apontada como a razão pela qual os fãs não gostaram dessas experiências.
E já foi Confirmado que a Disney não está planejando expulsar Kennedy, o CEO da Disney, Bob Chapek, expressou seu apoio ao cineasta em março passado.
“Estamos absolutamente entusiasmados por podermos ter o tipo de talento como Kathy Kennedy para dirigir a Lucasfilm”, disse Chapek em uma reunião de investidores. “Estamos ansiosos para ter Kathleen Kennedy dirigindo a organização Lucasfilm por muitos anos.”
Artigo original:
sociedadejedi.com.br