A série do grande mestre Obi-Wan Kenobi tem dado o que falar ultimamente. Recentemente, a série sofreu uma pausa indeterminada e é dito que a produção só será retomada em 2021, no mesmo ano em que a série de Cassian Andor será lançada. Porém, ainda é difícil de falar sobre o assunto.
Mas agora, parece que temos um vislumbre um pouco melhor do que está por vir, ou estaria.
Um usuário do Reddit publicou uma pequena lista de assuntos relacionados a trama da série produzida pela Disney +. Segundo ele, as informações foram passadas por alguém que estaria envolvido com a produção da série, e que também teria acesso ao roteiro escrito por Hossein Amini.
Em sua publicação, ele diz que a série terá como principal antagonista Sharad Hett, um antigo Cavaleiro Jedi que foi apresentado nas séries de quadrinhos da editora Dark Horse. Logo, se isso se confirmar, Hett fará parte do cânone oficial de Star Wars.
Nos quadrinhos, Sharad Hett era um poderoso Cavaleiro Jedi que viveu décadas de paz antes da Invasão de Naboo pela Federação do Comércio. Após um desastre destruir seu planeta natal e também sua família, Hett decidiu se isolar e comandar uma pequena tribo do Povo da Areia. Onde se tornou chefe militar.
De acordo com a informação, Hett estaria disfarçado como um chefe de uma tribo chamada Tusken, em Tatooine afim de escapar da Ordem 66. Mas ao sentir a presença do ainda pequeno Luke Skywalker, Hett percebe instantaneamente que Luke é filho de Darth Vader.
Para evitar que Vader e o Império viessem atrás do menino, Hett decide ir atrás do pequeno Skywalker para matá-lo.
E no clímax da temporada, Hett e Obi-Wan travariam uma batalha, tendo o mestre Kenobi como vencedor do duelo, aplicando um golpe combinado com o sabre de Anakin, derrotando assim Hett.
Foi informado também que em determinado momento da série, Obi-Wan guardaria o sabre de Anakin em uma pequena caixa e o esconderia em uma caverna, afim de entregar a Luke quando o menino for mais velho.
Como não houve pronunciamento por parte da produção da série, considere essas informações apenas como um rumor.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br