A legítima herdeira do trono do planeta Mandalore fez sua estréia no live action na segunda temporada de The Mandalorian, lutando várias vezes ao lado de nosso herói, Din Djarin. Mas não pense que isso significa que Bo-Katan Kryze é uma heroína, mesmo de acordo com o ator que a interpreta, Katee Sackhoff.
Sackhoff, que está interpretando o personagem por uma década inteira desde que ela estreou no desenho animado Clone Wars em 2011, foi entrevistado pelo Polygon na Wintercon e ela deixou cair alguns lembretes de que Bo-Katan tem um passado conturbado … e potencialmente um futuro conturbado . “Para quem nunca viu Guerras Clônicas, Bo-Katan não começou necessariamente do lado certo das coisas. Ela pensou que sim, mas ela não é completamente boa nesta história, e ela teve algumas intenções nefastas, potencialmente, em um ponto, ”ela disse. “O que adorei na maneira como ela foi retratada em [O Mandaloriano] é que você realmente não sabe o que ela está pensando, ou onde ela vai parar, ou se você deveria gostar dela ou confiar nela.”
Se você viu as Guerras Clônicas, sabe que Bo-Katan era membro de um grupo terrorista chamado Death Watch (o mesmo grupo que ela mais tarde descreveria como um “culto” a Din Djarin, que foi criado pela Watch), que estava tentando derrubar o governo pacifista de Mandalore – liderado pela própria irmã de Bo-Katan, Satine. Ela estava até mesmo presente quando Death Watch se juntou a Darth Maul e seu (ridiculamente chamado, mesmo para Star Wars) irmão Savage Opress para encenar seu golpe. Depois disso, os Sith quase instantaneamente traíram o Death Watch, forçando Bo-Katan a pedir à República para ajudá-la a derrubar a nova liderança de Mandalore.
No entanto, se você apenas a conhece do Mandalorian, você será perdoado por pensar que Bo-Katan é um dos mocinhos. Mesmo apesar da tensão de quem consegue empunhar o Dark Saber no final da segunda temporada, ela é buscava como uma tentativa de recuperar o Dark Saber e libertar sua casa ancestral depois que o Império encenou “O Grande Expurgo” que pessoas como Din acreditam ter eliminado a maioria dos Mandalorianos. Tudo soa muito nobre. E quando Din precisa de ajuda para resgatar Grogu, o eterno Baby Yoda, Bo-Katan está lá para ajudar (embora em seus próprios termos).
Mas parece que a próxima temporada do Mandalorian pode acabar com a relação positiva entre os dois. Sackhoff disse: “No final da segunda temporada, estamos em uma posição em que nos colocamos com nosso herói para potencialmente estar em conflito. Você não sabe ao certo se deve torcer por ela ou ainda não, e eu adoro isso. Eu amo essa área cinza, porque ela não é tão preta e branca. ”
Com a maneira milagrosa que a Disney consegue manter em segredo sobre toda a produção de informação Mandaloriana, não saberemos qual caminho torcer por ela por algum tempo – certamente não até que o programa finalmente retorne após o lançamento de O Livro de Boba Fett no final deste ano. E talvez nem então.
Artigo original:
sociedadejedi.com.br