John Williams Achava que Luke e Leia eram um par romântico

c3po
c3po ao seu dispor

Quando Uma Nova Esperança foi lançado em 1977, ninguém sabia que três anos depois teriamos uma sequência, nem mesmo a equipe do filme, o que fez com o que compositor John Williams achasse que Luke e Leia tivessem que acabar juntos quando tudo acabasse. E não da pra culpar ele, pois foi só em O Império Contra-Atava que vimos Leia e Han juntos, e a revelação de que eles eram irmãos.

E ele falou sobre isso para CBS Sunday Morning.

Na história que conto sobre Luke e Leia, eu os vi como dois jovens no primeiro filme que nunca mais veria, e eles pareciam ser compatíveis. Eles se divertiram juntos. Eles fizeram as cenas de ação juntos. E pensei: ‘Bem, mais cedo ou mais tarde, eles serão amantes e terão filhos’, e você sabe, então escrevi um tema de amor para a Princesa Leia, sem saber, por dois ou três anos, que eles eram irmão e irmã. Eu nem tenho certeza quando George [Lucas] nos contou. Esse foi o segundo filme, ou o terceiro. Então eu tive que voltar e escrever temas diferentes para os vários relacionamentos que entraram em foco ao longo do tempo.

Sem contar na entrevista que ele fala ainda que não tinha idéia de como essas músicas iriam repercutir. Ele achava que elas seriam tocadas por meses, no máximo. E não imaginava se passam anos e elas continuam sendo tocadas.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br