Já é possível postar no Instagram acessando o site da rede social pelo celular

Mestre Jedi Já é possível postar no Instagram acessando o site da rede social pelo celular

Muita gente cobra que o Instagram permita postagens a partir de um computador. Apesar de ampliar as funções acessíveis pelo site e permitir postagens no Stories via aplicativo oficial no Windows 10, ainda não há como postar fotos de forma oficial no Instagram usando um computador. No mobile, porém, as possibilidades foram ampliadas recentemente.

Agora, o Instagram permite que seus usuários realizem postagens usando a versão mobile do site, ou seja, acessando o instagram.com a partir de um smartphone. Em declaração enviada ao TechCrunch, a rede social garantiu que o seu site oficial passou a oferecer “uma experiência web otimizada para telefones celulares”. A ideia básica é que qualquer pessoa possa ter uma “experiência completa, independente de dispositivo ou rede utilizados.”

Mestre Jedi Já é possível postar no Instagram acessando o site da rede social pelo celular
Instagram permite postagens pelo site quando acessado pelo celular. (Foto: Reprodução/Instagram)

A iniciativa de oferecer este recurso a partir da versão mobile do site visa dar mais base para crescimento da plataforma. Visto que 80% de seus usuários estão fora dos Estados Unidos, boa parte deles em países emergentes, dispor de um recurso que amplia as formas de postagem na rede é algo altamente positivo.

Com isso, pessoas que usam dispositivos mais simples e conexões mais lentas, algo comum em países emergentes, não ficam de fora da experiência quase completa do Instagram. A novidade vem na mesma linha de outras ações promovidas recentemente pela rede social, como o novo modo offline anunciado em abril.

Vale lembrar que o Instagram pertence ao Facebook, companhia que não mede esforços para se tornar acessível a quem não conta com altas velocidades de conexão nem dispositivos de ponta. Prova disso são o Facebook Lite e o Messenger Lite, versões mais leves de seus principais produtos, disponíveis em todo o mundo.

Via TechCrunch