A Huawei pode não ser a primeira empresa que vem à sua mente quando se fala em uma fabricante de smartphones, mas ela dá passos consistentes para aumentar a sua participação no mercado mobile. Com uma atuação até certo ponto tímida aqui no Brasil, a companhia já alcançou o posto de terceira maior produtora de smartphones do mundo e as vendas do seu mais recente aparelho ajudaram a consolidar esta posição.
O Mate 9, phablet lançado em novembro do ano passado, não tem decepcionado quando o assunto é conquistar o público. Prova disso é o seu desempenho em vendas nos primeiros quatro meses pós-lançamento: 36% superior em relação ao seu antecessor, o Mate 8. Ao todo, o flagship da Huawei já vendeu 5 milhões de unidades em todo o mundo.
Apesar de a fabricante não deixar claro sobre qual modelo do Mate 9 se referia — vale lembrar que o gadget conta com três versões (Mate 9, Mate 9 Pro e Mate 0 Porsche) —, o mais provável é que os números deem conta das vendas de todos eles.
Crescimento no mercado europeu
Boa parte do boom de vendas da Huawei ao longo dos últimos meses se deve à Europa. No Velho Continente, a companhia chinesa vendeu 140 milhões de smartphones durante todo o ano de 2016, desempenho 30% superior em relação a 2015. O preferido dos europeus foi o modelo P9, lançado no segundo trimestre do ano passado, que ultrapassou a marca de 12 milhões de unidades vendidas e teve desempenho 152% superior em relação ao P8, seu antecessor.
Neste ano, a linha P ganhou mais um modelo, e as previsões para o P10 são bastante otimistas. As projeções feitas pela Huawei são de que o gadget lançado no fim de março no Reino Unido ultrapasse a barreira das 10 milhões de unidades comercializadas. Uma meta ousada, mas nada impossível para uma das principais companhias do mundo hoje quando o assunto é smartphones.
Via MyDrivers.com