***** PARA SE INSCREVER NO CURSO DE ASTRONOMIA, ATÉ DIA 28 *****
——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
http://www.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
—————————————————————————-
Para comprar o ingresso na Campus Party Com Desconto:
use:
#SPACETODAYNACPBR12
Vamos falar do Planeta 9?
Para quem ainda não sabe o que é o Planeta 9, ou melhor dizendo a hipótese do Planeta 9, vamos voltar um pouco no tempo em 2016, quando Mike Brown e a sua equipe anunciaram que muito provavelmente deve existir um grande planeta bem longe do Sol, que seria capaz de alinhar a órbita de muitos dos chamados Objetos Trans-Netunianos.
Desde 2003, cerca de 30 TNOs como são chamados foram detectados, e suas órbitas, calculadas, e elas apresentavam algo estranho, estavam todas alinhadas na mesma orientação espacial.
Esse alinhamento não podia ser explicado pelos 8 planetas existentes no Sistema Solar, o que levou Mike Brown e sua equipe a proporem a hipótese do Planeta 9.
Depois de várias simulações, eles chegaram a conclusão que poderia existir um planeta com massa 10 vezes a massa da Terra, para ser o responsável por esse alinhamento de órbitas dos TNOs.
O problema, é que até agora o Planeta 9 não foi observado e isso levou vários grupos de pesquisas a bolarem novas explicações para o alinhamento das órbitas.
No trabalho mais recente, um grupo de pesquisadores, mostrou que se você remover o Planeta 9 do modelo e colocar muitos pequenos objetos espalhados numa grande área a atração coletiva entre esses objetos facilmente alinharia as órbitas dos TNOs, estudados.
Ah, então quer dizer que essa é a solução?
Não, em ciência não é assim que as coisas funcionam.
A vantagem dessa explicação é que ela seria mais natural, mas o problema é que a massa somada dos objetos teria que ser 10 vezes a massa da Terra, e a estimativa da massa ali naquela região é de cerca de 1 décimo da massa da Terra.
A hipótese do Planeta 9 também tem seu pró, pois ele explicaria, mas tem o contra, cadê o Planeta 9.
Os pesquisadores, ainda propuseram uma nova possibilidade, que exista tanto um Planeta 9 talvez menor e por isso não observamos e também um disco de objetos pequenos e congelados, onde a soma dessas massas explicaria esse comportamento.
Como eu digo, só nos resta esperar.
#Planeta9
Fonte:
Artigo original:
spacetoday.com.br