Reimaginar o desenho de uma das mais icônicas naves da cultura pop não foi uma tarefa fácil, mas James Clyne, o supervisor de design Solo: A Star Wars Story, e seu time tiveram que enfrentar.
A missão até parece simples, pegar a Millennium Falcon do filme original e fazer ela parecer nova, ao menos para a versão que estava com o Lando. Ela tinha que ser única e parecer bacana, mas a gente tinha que bater o olho e reconhecer como a “velha” Millennium Falcon que a gente conhece.
Para chegar no design que a gente viu no filme, Clyne e seu time fizeram 60 conceitos diferentes de como ela deveria se parecer, um é a imagem que ilustra este artigo, e tem outros 29 que você precisa ver abaixo:
Claro que são apenas conceitos, e nenhum desses chegou até o filme. Aliás esse é um processo normal em design, vários conceitos criados no inicio, assim pode-se ignorar os ruins, manter os bons, mesclar aquilo que funcionou e chegar ao design final que vimos:
Outra coisa bacana que dá pra notar, é que em todas, há uma parte da Falcon original, mas misturada com várias outras referencias. Até mesmo desenhos originais do Ralph McQuarrie. E se você quiser ver mais designs, incluindo um que parece pintura de hot rod, e até mais detalhe, acesse o link abaixo:
Artigo original:
sociedadejedi.com.br