
A prática de implementar de maneira oficial recursos que se tornaram populares por meio de complementos começou no Firefox e ganhou outros navegadores. O Google já realizou ações do tipo e a mais recente delas é a inclusão de um modo noturno no YouTube, algo que já é oferecido por meio de extensões para o browser.
Alguns usuários do Reddit vasculharam a aba de desenvolvedor do navegador e encontraram a nova função. Isso significa que ela ainda não está disponível por padrão para o grande público, o que indica o caráter de teste desta nova ferramenta.
O modo noturno é algo pedido há muito tempo por usuários do YouTube, pois permite maior imersão no conteúdo reproduzido pelo player. Além disso, há uma série de extensões para o YouTube que oferecem estes e outros recursos extras que ainda “faltam” na plataforma de vídeos do Google.

Ficou curioso e está a fim de testar a novidade? Faça o seguinte:
- Abra um vídeo do YouTube e, na janela do Chrome, utilize o atalho Ctrl + Shift + I para abrir o painel de desenvolvedor;
- Clique sobre a aba “Console”;
- Lá, cole o seguinte document.cookie=”VISITOR_INFO1_LIVE=fPQ4jCL6EiE” e então pressione a tecla Enter;
- Feche a aba de desenvolvedor e recarregue a página do YouTube. Depois disso, basta acessar o menu clicando sobre a foto do seu perfil na plataforma e ativar o Modo Noturno.
Feito isso, todas as partes em branco da tela ficam pretas e você entra em uma nova experiência no portal de vídeos.
Como de costume com novos recursos, especialmente aqueles ainda em fase de testes, a nova função está disponível apenas para o Chrome. É possível que outros navegadores que utilizam a mesma arquitetura como o Vivaldi, também possam testar a novidade.
Via Reddit