Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome

Mestre Jedi Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome

A prática de implementar de maneira oficial recursos que se tornaram populares por meio de complementos começou no Firefox e ganhou outros navegadores. O Google já realizou ações do tipo e a mais recente delas é a inclusão de um modo noturno no YouTube, algo que já é oferecido por meio de extensões para o browser.

Alguns usuários do Reddit vasculharam a aba de desenvolvedor do navegador e encontraram a nova função. Isso significa que ela ainda não está disponível por padrão para o grande público, o que indica o caráter de teste desta nova ferramenta.

O modo noturno é algo pedido há muito tempo por usuários do YouTube, pois permite maior imersão no conteúdo reproduzido pelo player. Além disso, há uma série de extensões para o YouTube que oferecem estes e outros recursos extras que ainda “faltam” na plataforma de vídeos do Google.

Mestre Jedi Google testa modo noturno nativo do YouTube na versão mais recente do Chrome
Modo noturno do YouTube está em fase de testes. (Foto: Reprodução/YouTube)

Ficou curioso e está a fim de testar a novidade? Faça o seguinte:

  • Abra um vídeo do YouTube e, na janela do Chrome, utilize o atalho Ctrl + Shift + I para abrir o painel de desenvolvedor;
  • Clique sobre a aba “Console”;
  • Lá, cole o seguinte document.cookie=”VISITOR_INFO1_LIVE=fPQ4jCL6EiE” e então pressione a tecla Enter;
  • Feche a aba de desenvolvedor e recarregue a página do YouTube. Depois disso, basta acessar o menu clicando sobre a foto do seu perfil na plataforma e ativar o Modo Noturno.

Feito isso, todas as partes em branco da tela ficam pretas e você entra em uma nova experiência no portal de vídeos.

Como de costume com novos recursos, especialmente aqueles ainda em fase de testes, a nova função está disponível apenas para o Chrome. É possível que outros navegadores que utilizam a mesma arquitetura como o Vivaldi, também possam testar a novidade.

Via Reddit