Google Play Music é o novo player oficial da Samsung

Mestre Jedi Google Play Music é o novo player oficial da Samsung

Pegando todo mundo de surpresa neste feriado, a Samsung e o Google anunciaram uma parceria para integrar ainda mais os aparelhos da fabricante sul-coreana com o sistema Android. A começar pelo novíssimo Galaxy S8, que chega às lojas nesta sexta-feira (21), todos os futuros produtos da empresa terão o Google Play Music como o reprodutor de áudio padrão.

Só que essa parceria não vai se limitar apenas a trazer o aplicativo pré-instalado nos dispositivos da Samsung. Na verdade, a união das duas empresas vai oferecer alguns benefícios a mais para o consumidor. Exemplo disso é que os usuários contarão com o dobro de espaço para enviar músicas para a nuvem. Assim, ao invés das 50 mil faixas liberadas que todo mundo tem direito, quem comprou um Galaxy S8 poderá enviar incríveis 100 mil. Além disso, eles receberão um pacote que garante três meses de acesso ao serviço musical.

Na verdade, a parceria traz ainda algumas outras vantagens que aproximam ainda mais o sistema do aparelho. Exemplo disso é que, como o Play Music se torna o aplicativo padrão para músicas, ele já passa a funcionar integrado ao Bixby, por exemplo, o que torna sua utilização ainda mais interessante.

Essa jogada mostra bem a estratégia do Google para conquistar novos assinantes para a plataforma. Atualmente, o serviço tenta rivalizar com competidores bem maiores, como o Spotify, Deezer e Apple Music, e fechar um acordo dessa magnitude com a maior fabricante de smartphones do momento aumenta sua base de usuários de maneira bem expressiva. Por enquanto, estamos falando apenas do Galaxy S8 e S8+, mas pense em quantas pessoas vão passar a usar o Play Music quando novos aparelhos intermediários e de entrada chegarem.

Obviamente, nem todo mundo vai se converter em assinante da noite para o dia e é por isso que esses períodos de testes são importantes, pois mostram ao usuário a vantagem de adotar o programa. E, levando em conta o alcance que a Samsung tem em diferentes mercados, esses resultados podem aparecer bem antes do que a gente pode imaginar.  

Via The Verge