Apesar de muitos usuários acabarem desconsiderando o Google Photos por pensarem que trata-se de apenas uma segunda galeria, o inteligente app vem recebendo uma série de aprimoramentos e bastante foco por parte da empresa. Com os novos pacotes de novidades a gigante das buscas adicionou mudanças visando os usuários que sofre com conexões lentas e instáveis, além de trazer refinamentos na edição das imagens e equilíbrio de branco, tornando a ferramenta cada vez mais completa.
Desta vez, conhecemos a versão de número 2.13 , que traz melhorias como correções de estabilidade e performance ao lado do novo recurso destaque: a estabilização de vídeo. A novidade que já era esperada pelos usuários do Photos, permitirá a edição dos vídeos diretamente da interface do app, oferecendo até mesmo a capacidade de aplicar estabilização na sua gravação via software.
A ferramenta executa a edição de forma veloz, porém, o tempo gasto dependerá da qualidade e tamanho do vídeo. Esta adição aprimora o conceito multifuncional da ferramenta, que agora passa a ser básicas edições para quem já curtia o app como uma galeria ou como serviço ilimitado de nuvem.
Como um bônus para os saudosistas, remexendo o código fonte, os desenvolvedores encontram indícios do retorno da integração das fotos salvas no app com a galeria do Google+, algo que mexe direto na experiência do usuário com os dois serviços. Contudo, uma vez que a empresa não tocou no assunto, esses dados não indicam de fato se haverá um retorno conforme é esperado pela comunidade.
- O update está disponível e pode ser baixado através da Google Play Store e Apple App Store, ou através do APK direto.