Como prometido no início de fevereiro, o Google Chrome 68 começou a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros.
Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros
O protocolo HTTPS fornece criptografia de ponta-a-ponta entre o servidor de um site e seu computador, impedindo que os curiosos possam ver suas mensagens enviadas para um site ou as informações que tenha baixado.
No último ano, mais e mais sites fizeram a transição para o HTTPS, o que é uma ótima notícia para todos aqueles que se preocupam com a segurança e a privacidade.
De acordo com a edição mais recente do relatório de transparência do Google, 83% dos 100 sites mais populares na Web usam o HTTPS por padrão.
Com o lançamento do Google Chrome 68 nesta semana, se o usuário visitar sites que usam conexões HTTP sem criptografia estes sites serão marcados como não seguros pelo navegador:
O Google Chrome já vinha marcando sites HTTP que coletam senhas ou informações de cartão de crédito como inseguras desde o início de 2017. Tempos depois o navegador começou a exibir o aviso “site não seguro” em duas outras situações: quando um site HTTP é visitado em modo de incógnito (navegação privada) e quando os usuários inserem dados em sites HTTP.
Mas com este último passo ele marcará todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia com o selo “não seguro” e os proprietários destes sites que não possuem HTTPS devem levar em consideração a reação dos visitantes ao aviso.
O post Google Chrome começa a marcar todos os sites que usam conexões HTTP sem criptografia como não seguros apareceu primeiro em BABOO.
Artigo original:
www.baboo.com.br