Segundo o site io9, Gina Carano, que interpreta Cara Dune em The Mandalorian, não estará mais na série.
Em nota obtida pelo io9, um porta-voz da Lucasfilm disse o seguinte:
“Gina Carano não está atualmente contratada pela Lucasfilm e não há planos incluindo ela no futuro. Ainda assim as suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis. ”
Tradução livre da Sociedade Jedi
A notícia chegou depois que a hashtag #FireGinaCarano (Demita Gina Carano) entrou no trending topics do Twitter estadunidense por algumas horas. Na noite anterior, a atriz havia compartilhado um story em seu Instagram comparando a perseguição de judeus no holocausto com o ódio à posições políticas diferentes atualmente. O story logo foi excluído, mas muitos fãs o printaram e compartilharam nas redes sociais.
Isso, é claro, veio depois de meses de reclamações sobre a presença online de Carano, incluindo os atos de zombar do uso obrigatório de máscaras, espalhar conspirações sobre a eleição dos Estados Unidos, curtir postagens depreciando o movimento Black Lives Matter e ridicularizando o uso de pronomes.
A personagem de Carano, Cara Dune, foi uma das personagens principais da premiada série do Disney+. E foi assumido, embora nunca confirmado, que ela poderia desempenhar um papel na próxima série Star Wars: Rangers of the New Republic. Isso, aparentemente, não irá mais acontecer.
-Fonte: io9
Artigo original:
sociedadejedi.com.br