George Lucas tinha uma única preocupação em relação ao Grogu em The Mandalorian

c3po
c3po ao seu dispor

George Lucas pode ter se separado oficialmente das franquias que criou, permitindo que a Disney faça com Star Wars o que quiser, mas dada sua conexão com suas criações, ele é conhecido por deixar as produções ou oferecer conselhos aos cineastas, com o recém-lançado livro The Art of Star Wars: The Mandalorian (Segunda Temporada) revelando algumas das esperanças de Lucas para Grogu, também conhecido como Baby Yoda. No livro, o produtor da série Dave Filoni observou que Lucas esperava que Grogu entrasse em treinamento para aprimorar suas habilidades com a Força, com o final da segunda temporada apresentando a chegada de Luke Skywalker para iniciar o processo de treinamento.

No livro, Filoni lembra: “Tive uma conversa com George, a certa altura, sobre a Criança, e sua principal preocupação era que a criança tivesse que ter uma quantidade adequada de treinamento”.

Embora isso certamente não tenha sido um mandato imposto por Lucas, Filoni vem trabalhando em estreita colaboração com os criadores da franquia há anos, com suas colaborações ao longo dos anos quase espelhando o conceito mundial de mestre e padawan. O quanto as preocupações de Lucas com o personagem impactaram diretamente o futuro de Grogu versus o que Filoni e o criador Jon Favreau estavam planejando para o personagem de qualquer maneira não está totalmente claro, mas certamente os fãs de longa data ficarão felizes em saber que The Mandalorian abordou o que Lucas esperava que fosse feito

No final da 2ª temporada, Grogu se despediu de Din Djarin para treinar com Luke, mas como o público viu na temporada de estreia de Star Wars: The Book of Boba Fett, esse treinamento não foi totalmente como planejado. Compreensivelmente preocupado com o bem-estar de Grogu, Din pediu ao Armorer para derreter o beskar que ele adquiriu para transformá-lo em uma armadura protetora que caberia em Grogu. Quando Din foi para o crescente centro de treinamento de Luke, Ahsoka Tano interveio para que Din soubesse que uma parte fundamental do treinamento de Grogu seria deixar de lado as conexões pessoais e emocionais com seu passado.

No penúltimo episódio desta temporada de The Book of Boba Fett, Grogu foi presenteado com a escolha de se reunir com Din Djarin ou continuar sua trajetória para se tornar um Jedi. O final da temporada então retratou o caminho de Grogu em direção a uma reunião com seu ex-guardião, dando ao público um final no qual a dupla parte para a galáxia para muitas outras aventuras.

Artigo original:
sociedadejedi.com.br